Coletânea masterizada com MVSep Matchering (by sergree) em 2026, com a seleção que fiz em 2021, incluindo algumas canções sugeridas pelo Carlos Eduardo Lima, curador da página Célula Pop. São 72 minutos de sucessos do momento de 2020 a 2021. Vários lançamentos aconteceram de artistas que passaram o período de lockdown compondo e, consequentemente, muita música saiu desse momento de grande liberação criativa dos artistas.
Meus destaques ficam para os veteranos Stevie Wonder e Jimmy Cliff que respectivamente, lançaram músicas avulsas nas plataformas de streaming, James Blunt, que lançou uma inédita em 2021 "Unstoppable" para comemorar 17 anos de estrada. Tivemos Shakira, que em periodo de hiato de albuns lançou o single Don't Wait Up, resgatando sonoridade dançante das pistas.
Aqui temos duas ocorrências de Elton John e Dua Lipa. O veterano inglês Elton John abre a seleção com uma produção do trio australiano PNAU para "Cold Heart", canção que usa o início da música Sacrifice, o refrão de "Rocket Man", com menção de retalhos das canções "Kiss the Bride" e "Where's the Shoorah?". Dua Lipa foi convidada para a empreitada. Ela retorna na coletânea com o reggae "We're Good", bem como Elton John retorna no fim da seleção como participação no piano e voz para "Ordinary Man" de Ozzy Orbourne.
A grata surpresa: 40 anos depois depois do término, o grupo sueco Abba é reativado para juntos lançarem mais um album "Voyager", provando que os parceiros Björn Ulvaeus e Benny Andersson ainda tem muita capacidade criativa e as cantoras Frida e Agnetha ainda estão em pleno vigor vocal.
Black Eyed Peas também ressurge em 2020 com album Translation, totalmente voltado para o mercado latino, com várias participações. Nicky Jam participa de "Vida Loca", uma música no estilo zouk com sampler de "Superfreak" de Rick James. Falando em referências, Lorde também retorna em 2021 com "Solar Power", faixa do album homônimo e que tem uma grande referência sonora em Freedom 90 de George Michael. Adele ressurge também no album comemorativo de 30 anos de idade, seu 4º album de estúdio, trazendo a etérea e calma "Easy On Me". A veterana Diana Ross também retorna após 15 anos de hiato, com o single "Thank You", canção solar que divulga o album homônimo.
Algumas sugestões de Carlos Eduardo Lima: as canções do Sting e do Kool & The Gang, que certamente abrilhantam a seleção.
01. Cold Heart (PNAU Remix) - Elton feat. Dua Lipa
02. Don't Shut Me Down - Abba
03. Human Touch - Jimmy Cliff
04. Easy on Me - Adele
05. Higher Power - Coldplay
06. Bad Habits - Ed Sheeran
07. Vida Loca - Black Eyed Peas feat. Nicky Jam
08. Leave the Door Open - Silk Sonic
09. The Tipping Point - Tears For Fears
10. Save Your Tears (Remix) - The Weeknd feat. Ariana Grande
11. Don't Wait Up - Shakira
12. Solar Power - Lorde
13. Unstoppable - James Blunt
14. Where Is Our Love Song - Stevie Wonder feat. Gary Clark Jr.
15. We're Good - Dua Lipa
16. Rushing Water - Sting
17. Good 4 U - Olivia Rodrigo
18. Thank You - Diana Ross
19. Hold On - Kool & The Gang
20. Ordinary Man - Ozzy Osbourne feat. Elton John

Nenhum comentário:
Postar um comentário