Lançada em 1982 nos formatos LP e K7, a coletânea Disco do Povo foi produzida pelo selo Soma / Som Livre — gravadora pertencente ao Sistema Globo de Gravações Audiovisuais (SIGLA) — e reuniu 14 faixas de forte apelo popular, refletindo o cenário musical do início da década de 1980.
Na época, o SBT surgia como uma nova força na televisão brasileira, apostando em formatos ousados e populares, como o bem-sucedido O Povo na TV, que misturava jornalismo policial, espaço para reivindicações do povo e apresentadores irreverentes em sistema de rodízio. O programa logo ganhou uma trilha própria, lançada pela Copacabana Discos sob o título Os Sucessos de "O Povo na TV".
De olho no sucesso e buscando rivalizar com a proposta do SBT, a Som Livre — braço fonográfico do Grupo Globo — lançou O Disco do Povo, uma coletânea com artistas populares e canções que representavam o gosto da audiência da época, num movimento estratégico tanto musical quanto midiático. A seleção trazia faixas de vários selos fonográficos, mas, curiosamente, nenhuma da Copacabana Discos, mesmo com sua forte presença naquele contexto. A supervisão musical ficou a cargo de Sérgio Motta.
O LP foi todo remasterizado com uso de agulha Shure M44-G.
Faixas:
01. Praia e Sol – Bebeto
02. A Rua em que Você Morava – Gilberto Lemos
03. Ah! Esse Amor – Kátia
04. Fuscão Preto – João Alves
05. Amar é Viver – Altieris Barbiero
06. Criança Abandonada – Monalisa
07. La Chica – Harmony Cats
08. Carta Sobre a Mesa – Amado Batista
09. Filho Adotivo – Sérgio Reis
10. A Despedida – João Viola
11. A Banda Chegou – Roberto Leal
12. O Sequestro – Geraldo Nunes
13. O Travesseiro – Márcio Greyck
14. Mona Lisa – Serginho Meriti
Para baixar a coletânea em FLAC (Lossless), clique AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário