sábado, 8 de novembro de 2025

Ronaldo Resedá - Fada Safada/ Rolo e Me Rôo (1983)


Ronaldo Andrade de Moraes, mais conhecido como Ronaldo Resedá ou Resedáfoi um bailarino, ator, apresentador de televisão e cantor brasileiro. Nasceu em 16/10/1945, no Rio de Janeiro e lá faleceu em 12/09/1984, vítima de tumor cerebral.

Os maiores destaques de sua carreira musical foram as músicas "Kitsch Zona Sul" (tema da novela Dancyn Days), "Marrom Glacê" (tema de abertura da novela Marrom Glacê) e "Plumas e Paetês" (tema de abertura da novela Plumas e Paetês). 

Este foi o último compacto gravado por Ronaldo Resedá, lançado de forma independente pela Vôo Livre e prensado pela EMI Odeon. O mesmo antecede um suposto album que ele havia deixado pronto mas devido à sua morte nunca foi lançado. Nele contém as faixas "Fada Safada" e "Rolo e Me Rôo". Ambas são em estilo rockabilly, que homenageia artistas como Elvis Presley e Beatles e vai de encontro com a sonoridade proposta da época em lançamentos de Léo Jaime, Herva Doce e João Penca & Seus Miquinhos Amestrados.

O compacto simples 7 polegadas foi remasterizado com uso de agulha Shure M44G e o áudio foi reprocessado pelo MVSep DeNoise em 08/11/2025. 

A publicação contou com apoio cultural do Charles Portilho da loja 019 Discos de Nova Odessa/SP. Para comprar seu LP virtualmente, clique AQUI.

Para baixar o compacto em FLAC, clique AQUI.

5 comentários:

  1. Uma morte precoce , porém deixou saudades. Obrigado por compartilhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi, uma morte muito precoce!
      Obrigado por sua visita amigo!

      Excluir
  2. Ronaldo Resedá foi um artista genial, que, infelizmente, nos deixou prematuramente... Uma prova de sua criatividade pode ser vista na faixa do lado B, "Rolo e Me Rôo", composta por ele, em parceria com Luiz Paulo Simas e Luiz Fernando Borges; a letra faz diversas e bem-humoradas referências a bandas de rock nacionais do período: Magazine, Roupa Nova, Papo De Anjo, Blitz, A Cor Do Som, Brylho, Sangue Da Cidade, Isca De Polícia(numa sutil referência a outro gênio esquecido da MPB, Itamar Assumpção),Tutti-Frutti, Céu Da Boca, Patrulha Do Espaço, Barão Vermelho, Rapazes De Vida Fácil, Gang 90 & As Absurdetes, Herva Doce, Rádio Táxi e Made In Brazil.Curiosamente, a única banda estrangeira citada na letra é a britânica Sex Pistols.

    ResponderExcluir