O Gazeta do Som é um "museu de grandes novidades", combinando música atual, redescobertas musicais do Brasil e do mundo, além de montagens exclusivas.
sábado, 8 de novembro de 2025
Ronaldo Resedá - Fada Safada/ Rolo e Me Rôo (1983)
5 comentários:
Para pedidos de conteúdo, utilizem exclusivamente o formato:
Artista – Nome do Álbum (Ano).
Qualquer solicitação fora desse padrão será ignorada.
Comentários desrespeitosos não serão respondidos.
Este espaço está aberto a contribuições que acrescentem à discussão. Não sou dono da razão, mas procuro sempre pesquisar antes de escrever e valorizo comentários que complementem ou ampliem a ideia apresentada.
Caso a intenção seja apenas apontar o que deixei de abordar em um tema que você domina, este não é o espaço adequado. Fique à vontade para criar seu próprio blog e tratar do assunto — sempre com respeito.

Uma morte precoce , porém deixou saudades. Obrigado por compartilhar
ResponderExcluirFoi, uma morte muito precoce!
ExcluirObrigado por sua visita amigo!
Ronaldo Resedá foi um artista genial, que, infelizmente, nos deixou prematuramente... Uma prova de sua criatividade pode ser vista na faixa do lado B, "Rolo e Me Rôo", composta por ele, em parceria com Luiz Paulo Simas e Luiz Fernando Borges; a letra faz diversas e bem-humoradas referências a bandas de rock nacionais do período: Magazine, Roupa Nova, Papo De Anjo, Blitz, A Cor Do Som, Brylho, Sangue Da Cidade, Isca De Polícia(numa sutil referência a outro gênio esquecido da MPB, Itamar Assumpção),Tutti-Frutti, Céu Da Boca, Patrulha Do Espaço, Barão Vermelho, Rapazes De Vida Fácil, Gang 90 & As Absurdetes, Herva Doce, Rádio Táxi e Made In Brazil.Curiosamente, a única banda estrangeira citada na letra é a britânica Sex Pistols.
ResponderExcluirExatamente! É isso ai...
ExcluirRonaldo Resedá faria 80 anos em 2025
ResponderExcluir