A coletânea Because I Love You, lançada em 1994 em LP, K7 e CD pelo selo PolyGram, reúne um repertório marcante da segunda metade dos anos 80 e início dos anos 90. O destaque vai para a faixa-título "Because I Love You", do cantor Stevie B, que abre a seleção com um sucesso emblemático. Na capa do álbum, a modelo e atriz Suzanna Werner aparece de forma clara, dando um toque visual memorável à edição.
Entre as curiosidades, destaca-se que Dekko, intérprete de "I Will Always Love You", é na verdade Ricardo Sanz, conhecido artista de eurodance dos Países Baixos sob o nome Richy, famoso pela música "Set Me Free" que integrou a trilha da novela Cara & Coroa. Outra particularidade é a presença da banda brasileira Rio Sound Machine, criada para retratar o som dos bailes dos anos 70, com uma pegada soul e disco music. Em 1994, lançaram o álbum Rio, onde a faixa "Baby Come Back" está incluída nesta coletânea.
O álbum também traz uma seleção de temas emblemáticos ligados a novelas brasileiras, como "Piano in the Dark" (Vale Tudo), "The Captain of Her Heart" (Cambalacho), "By My Side" (Meu Bem Meu Mal), "How Can I Go On" (Que Rei Sou Eu), e "No More Boleros" (Top Model). Além disso, inclui o tema dos cigarros Hollywood "Woman in Chains", a inspiradora "Calling You" de Bagdá Café e o sucesso "Donna" da trilha de La Bamba. A coletânea destaca ainda a faceta slow jam de artistas da dance music, com faixas como "Because I Love You" e o encerramento impecável com "Where Are You Now", que conquistou grande popularidade em programas do estilo love songs.
Faixas:
01. Because I Love You - Stevie B
02. Woman in Chains - Tears For Fears
03. The Captain of Her Heart - Double
04. Piano in the Dark - Brenda Russell
05. Donna - Los Lobos
06. I Will Always Love You - Dekko
07. By My Side - INXS
08. How Can I Go On - Freddie Mercury & Montserrat Caballé
09. Calling You - Jevetta Steele
10. No More Boleros - Gerard Joling
11. Baby Come Back - Rio Sound Machine
12. Where Are You Now - 2 Unlimited
Extraído direto do CD.
Para baixar em FLAC (Lossless), clique AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário