O projeto Ragga, Reggae & Rap é uma obra de curadoria afetiva e técnica que nasceu do desejo de organizar e celebrar a sonoridade que definiu uma geração. Criado originalmente em 2020, durante o período de isolamento na pandemia, o projeto buscou inspiração nas icônicas seleções da Som Livre e da Sigla, preenchendo a lacuna histórica entre clássicos como It’s Rap Time (1991), Reggae Now (1995), Festa Black (1998) e Reggae War (1999).
O resultado é um trabalho de fã que projeta em 1996 hits que eram atuais naquele momento, mesclados com midbacks que eram destaques recorrentes da programação de rádios como Jovem Pan e Transamérica.
O projeto ganhou sua consistência definitiva em janeiro de 2026, com uma nova masterização musical assinada por Denis Gazeta e a colaboração de Luiz Alberto Gomes na adaptação técnica do selo Som Livre. Com ficha técnica minuciosa e fonogramas de gigantes como EMI, BMG Ariola, Sony, Warner e Polygram, o material se apresenta como um registro fiel e atemporal de uma era de ouro das FMs.
(Texto criado com auxílio do Gemini).
01. Red Red Wine (Extended Version) - UB40
02. I Wanna Sex You Up (Master Mix) - Color Me Badd
03. Ready or Not (Radio Edit) - Fugees
04. Jump Around - House of Pain
05. Bad Boys - Inner Circle
06. Warm It Up - Kris Kross
07. Hot Shot (Extended Version) - Jimmy Cliff
08. Wildside - Marky Mark & The Funky Bunch
09. Boombastic - Shaggy
10. Ragamuffin - Jovanotti
11. Let's Talk About Sex - Salt-N-Pepa
12. Ragga Steady (Radio Version) - Midi, Maxi & Efti
13. Wild World - Maxi Priest
14. Play That Funky Music - Vanilla Ice
Para baixar esta coletânea em FLAC, clique AQUI.





Nenhum comentário:
Postar um comentário