O ano de 1992 foi um período de grande ascensão e conquista de espaço para os artistas sertanejos na mídia, um movimento impulsionado por propostas inovadoras como o Sabadão Sertanejo do SBT. Neste cenário de sucesso, diversos artistas se uniram em um movimento de solidariedade em prol das crianças carentes para a gravação de uma canção especial que resultaria no lançamento do marcante LP "Criança Esperança" pelo selo Chantecler.
A faixa de abertura do Lado A era a impactante "Eu Sou Luz", composta por Roberta Miranda. Essa canção se tornou uma espécie de We Are the World do sertanejo, reunindo a nata Classe A do gênero: a própria Roberta Miranda, juntamente com Leandro & Leonardo, René & Ronaldo, Tonico & Tinoco, Jayne, Zezé Di Camargo & Luciano, Chico Rey & Paraná, Gian & Giovani, Juliano Cezar, Cezar & Paulinho, Dalvan, Marcelo Aguiar, Felipe & Falcão, João Paulo & Daniel, Maurício & Mauri e Gaúcho da Fronteira.
Após essa grandiosa abertura solidária, o álbum seguia com 9 super sucessos que se consolidaram como grandes clássicos do sertanejo da época, incluindo "Caçador de Corações" (Gian & Giovani), "Olhos nos Olhos" (Maurício & Mauri), "Não Aprendi a Dizer Adeus" (Leandro & Leonardo), "Tranque a Porta e Me Beija" (Chico Rey & Paraná), e "Hoje Eu Quero Te Amar" (René & Ronaldo), entre várias outras canções inesquecíveis que marcaram a década de 90. O LP "Criança Esperança" de 1992 não apenas ajudou uma causa nobre, mas também se tornou um documento musical da força e popularidade que a música sertaneja alcançava no Brasil.
Para isso, algumas faixas foram obtidas de CD, enquanto outras remasterizei a partir do LP em fevereiro de 2024 com uso de agulha Ortofon Concorde Mix. "Eu Sou Luz", "Que Cantem os Meninos (Que Canten Los Niños)" – eu gostaria de saber quem foi o diretor que autorizou as crianças a cantarem como se tivessem sotaque em espanhol, essa faixa do Kleber & Kelvin já é uma versão aquém da que o Balão Mágico gravou em 1986, mas com esse sotaque duro, ficou parecendo os sobrinhos do Gru do Meu Malvado Favorito –, "Coração Cigano" (a faixa da Sula Miranda nas plataformas digitais é mono), "Olhos nos Olhos" (fonte digital das plataformas da WM Brazil é bem sofrível) e "Hoje Eu Quero Te Amar" (mesmo caso anterior). Todas receberam um tratamento de retirada de hiss e rumble com MVSep DeNoise, resultando num remaster coeso como se fosse um CD da época.
01. Eu Sou Luz - Vários
02. Sol da Minha Vida - Roberta Miranda
03. Boboca e Bobão - Cezar & Paulinho
04. Que Cantem os Meninos (Que Canten Los Niños) - Kleber & Kelvin
05. Não Aprendi a Dizer Adeus - Leandro & Leonardo
06. Caçador de Corações - Gian & Giovani
07. Coração Cigano - Sula Miranda
08. Olhos nos Olhos - Mauricio & Mauri
09. Hoje Eu Quero Te Amar - René & Ronaldo
10. Tranque a Porta e Me Beija - Chico Rey & Paraná

Nenhum comentário:
Postar um comentário