segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Sexo Frágil - Trilha Sonora Original (1987)

"Sexo Frágil" é uma produção brasileira da Ponto Filmes, que tem direção de Jessel Buss  conhecido pelos filmes Beth Balanço e Gaúcho Negro – roteiro de Jessel Buss, Patrick Moine e Yoya Wurschprodução de Carlos Alberto Diniz, Patrick Moine e Jean Lafuge, produção assistente de Jane Guerra Peixe e Telmo Maia, direção de fotografia de Nonato Estrela e direção de arte de Yurika Yamasaki. O elenco conta com Edson Celulari, Maitê Proença, Monique Evans, Oswaldo Loureiro, Henri Pagnocelli e Telma Reston.

A trama acompanha Ana, uma escritora em busca de patrocínio para montar sua peça de teatro, Sexo Frágil. Luiz, um ator desempregado e pai solteiro, acaba se envolvendo com o projeto de forma inusitada: ao se vestir de mulher para participar da festa de Dia das Mães do colégio do filho, ele decide manter o disfarce como Leila, seu alter ego feminino, para tentar seduzir um viúvo rico e solitário e, assim, conseguir o financiamento necessário para a peça de Ana.

Embora o filme tenha estreado em agosto de 1986, a trilha sonora foi lançada apenas em LP em 1987 pelo selo RCA. A canção homônima ao filme de Roupa Nova foi incluída depois no album Herança e triunfou nas paradas de sucesso! Com seleção musical de Liane Muhlenberg e Arthur Muhlenberg, a trilha ainda inclui canções de Lobão, Hanói Hanói, Obina Shok, Trem da Alegria com o cantor Joe  e uma canção romântica inédita de Neuzinha Brizola

O filme ganhou lançamento em VHS, mas não em DVD. Através deste link AQUI é possível ver o filme, porém não com alta resolução. Apesar de muito bem feito, a película não ganhou projeção nacional, porque o Cinema Nacional era mal investido.. 

Eu havia em 2017 feito digitalização integral do disco e remasterizado com o melhor recurso que tive à época. Porém com o MVSep DeNoise, dei um acabamento nas faixas "Sem Vergonha" e "Tic Tac do Amor", mesclei com faixas de Hanói Hanói e Obina Shok disponibilizada em digital mais recentemente, e faixas de CD "Sexo Frágil" (cedida por Nell Lobo) e "Gloria-Junkie Bacana" (cedida por Edson Quadros).

Faixas: 
01. Sexo Frágil - Roupa Nova
02. Lambaréne - Obina Shok
03. Glória-Junkie Bacana - Lobão
04. Sem Vergonha - Neuzinha Brizola
05. Blá, Blá, Blá... Eu Te Amo - Hanói Hanói
06. Tic Tac do Amor - Trem da Alegria part. esp. Joe

Para baixar este disco em FLAC, clique AQUI.

5 comentários:

  1. Pessoal dos anos 80 nacional , presente na trilha . Gostei. Obrigado

    ResponderExcluir
  2. maravilha, não conhecia nem o filme e nem as músicas gostei muito, salvo aqui, mais um para coleção! forte abraço, e obrigado por compartilhar conosco essas verdadeiras raridades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas são até conhecidas, né? Fiquei pensando por que Trem da Alegria está na trilha sonora, depois li o enredo entendi o contexto.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Queria ter tido oportunidade de ver esse filme, porque parece bem bom!

      Excluir