sábado, 31 de agosto de 2024

Faz Parte do Meu Show (1989)


 Coletânea lançada em LP e K7 pela Phonodisc em 1989.

O LP contém sucessos da segunda metade dos anos 80 da gravadora Continental e destaca-se pela faixa "Faz Parte do Meu Show" da banda Herva Doce, que de saída da gravadora RCA, gravou pela Continental um Promo 12'' de "Faz Parte do Meu Show" de Renato Ladeira e Cazuza, que não ganhou lançamento oficial. A gravação da banda Herva Doce ficou engavetada até 1989 para que Cazuza lançasse oficialmente em 1988 no album Ideologia, com nova melodia e arranjo bossa nova. 
Além disso, o album traz o single "Solte Meu Nariz" que a banda Magazine lançou comercialmente como Promo Mix em 1987 com vocal de Pedrinho, já que Kid Vinil naquele ano estava com Os Heróis do Brasil em contrato com a 3M.
O projeto ainda destaca os semi-hits "Rock Shock da Mamãe", da banda Degradée, "Sozinho na Cidade" da banda Rock Memory e "Cara Pálida" do Gang 90.
É só pedrada, disco delicioso!!!
Grato ao Charles Portilho da loja 019 Discos de Nova Odessa/SP pelo LP.

Faixas:
01. Faz Parte do Meu Show - Herva Doce
02. Ano Bissexto - Bandabsurda
03. Cara Pálida - Gang 90
04. Rock Shock da Mamãe - Degradée part. esp. Roger Moreira
05. Roquenrol - Impacto
06. Nosso Lado Animal - Bandaliera
07. Sozinho na Cidade - Rock Memory
08. Grândola, Vila Morena - 365
09. Solte Meu Nariz - Magazine
10. Como Eu Queria - Anjo Caído

DOWNLOAD AQUI

4 comentários:

  1. Esse “LP” é excelente e raríssimo, uma ótima oportunidade para conhecer bandas e sons mais desconhecidos do “Rock Brazuca”, as únicas que eu já conhecia, são: “Rock Shock da Mamãe” e “Faz Parte Do Meu Show”, as outras foram gostosas descobertas, principalmente a balada “Sozinho Na Cidade” do grupo “Rock Memory”, ela tem uma sonoridade bem nostálgica, dá vontade de entrar no “Túnel do Tempo” e ir embora. Muito obrigado por postar.

    Mister John Fortal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Sozinho na Cidade" pra mim foi a música que mais me fisgou! Amei mesmo!

      Excluir
  2. boa tarde Denis, vc tem os LPs do Tim Maia de 1986 e "Somos América" de 1987?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma coletânea do Tim Maia com vários sucessos da Continental. Os discos em si, não. Posso postar.

      Excluir