sexta-feira, 24 de outubro de 2025

Jessé - Jessé In Nashville (1989)

 

Jessé nasceu Jessé Florentino Santos em 25 de abril de 1952, em Niterói (RJ), e foi criado em Brasília; faleceu em 29 de março de 1993 vítima de um acidente automobilístico. 

No início da carreira atuou como crooner e integrou grupos como Corrente de Força e Placa Luminosa — neste último chegou a gravar a faixa Velho Demais, que teve uso em trilha de novela. Nos anos 1970 gravou também em inglês usando pseudônimos: Christie Burgh e Tony Stevens (registros discográficos e singles sob esses nomes datam da década de 1970). 

Foi revelado ao grande público em 1980, no Festival MPB 80 (Rede Globo), com a canção “Porto Solidão” — que passou a ser seu maior sucesso comercial — e em seguida teve presença em programas de grande audiência com Voa Liberdade

Em 1983, representando o Brasil no Festival da Canção/Organização de Televisão Ibero-Americana (OTI), em Washington, venceu prêmios relevantes com a canção “Estrela de Papel” — entre eles premiações de intérprete e composição/arranjo conforme os registros do festival.

Em 1989 lançou pela RGE o álbum Jessé In Nashville, quando voltou a registrar material em inglês. O disco teve produção e arranjos assinados pelo Jessé e foi gravado em 3 locais: no em Nashville (Estados Unidos), no Germantown Recording Studios e em São Paulo nos estúdios Federal e Voz do Brasil. Alguns fonogramas deste album encontram-se distribuídos nos dois volumes da série 20 Preferidas lançada em CD pela RGE na década de 90.  Portanto, trata-se de um material inédito em digital.

O LP foi remasterizado com o uso de agulha Ortofon Concorde Mix em outubro de 2024 e um ano após, ganhou um tratamento especial no MVSep DeNoise, garantindo melhor cristalinidade nas faixas.


Faixas: 
01. You Are My Destiny
02. We Have Found a Magic Moment
03. Still a Lot of Love Left
04. Navigate the Night
05. This Time Tomorrow
06. América
07. Novo Amanhecer
08. Chico Mendes
09. Claridade
10. Caça
11. Assombrado Coração

Para baixar o album em FLAC (Lossless), clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário