quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Billy Paul - Greatest Hits (1993)


Billy Paul Greatest Hits é uma coletânea lançada em 1993 nos formatos LP, K7 e CD pelo selo Globo Columbia, uma joint venture entre Som Livre e Sony Music. Esta edição destaca momentos importantes da carreira de Billy Paul, um dos grandes nomes do soul e do som da Filadélfia.

Billy Paul, nascido Paul Williams em 1º de dezembro de 1934, na Filadélfia, Estados Unidos, destacou-se por seu estilo vocal único, que combina elementos de jazz, R&B e pop. Antes de atingir a fama, ele começou a se apresentar em rádio ainda aos 12 anos e, na adolescência, dividiu palco com lendas do jazz como Charlie Parker e John Coltrane.

Billy Paul gravou diversos álbuns importantes, como 360 Degrees of Billy Paul (1972), War of the Gods (1973) e Only The Strong Survive (1977), consolidando-se no cenário musical internacional e mantendo uma base fiel de fãs até sua despedida dos palcos.

Ele é mundialmente conhecido pelo seu maior hit, "Me and Mrs. Jones", que alcançou o topo das paradas em 1972 e lhe rendeu um Grammy de Melhor Vocal Masculino em R&B. Este sucesso está presente nesta coletânea, junto com outras músicas que marcaram sua carreira e que foram cuidadosamente selecionadas por Sérgio Motta e Rodrigo Vieira. A masterização do álbum ficou a cargo de Sérgio Seabra, e o projeto gráfico foi feito por Marciso "Pena" Carvalho.

Faixas: 
01. Your Song
02. Me And Mrs. Jones
03. Only The Strong Survive
04. Let' Em In
05. It's Too Late
06. America (We Need The Light)
07. Let's Stay Together
08. Thanks For Saving My Life
09. July, July, July
10. Sooner Or Later
11. Bring The Family Back
12. So Glad To See You Again
13. Without You
14. Thank You (For This Blessing)

Extraído direto do CD.

Para baixar esta coletânea em FLAC (Lossless), clique AQUI.

6 comentários:

  1. Only the Strong Survive é a minha preferida dele

    ResponderExcluir
  2. Essa coletânea é ótima e é uma das poucas que contém a minha música favorita, que é "July July July July", a introdução dessa música é apoteótica, lembra os "intros" da "Earth, Wind & Fire" e o "Brasil" foi um dos poucos países que ela fez sucesso. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasil é a mãe de todas as nações, abraça como hit músicas que passam batido mundo afora...

      Excluir
  3. Billy Paul não tem erro. Sempre ótimo.

    ResponderExcluir