"José Augusto" (álbum de 1986) é o 13º da carreira do cantor e marcou sua estreia pela gravadora RCA Victor, lançado em LP e K7. O álbum é notável por ter sido produzido com arranjos e regências do mestre Lincoln Olivetti.
Dele saíram hits como "Fantasias" (regravado por Leonardo em 2003) e a balada "Quero Dormir Cansado", versão adaptada por Márcio Antonucci (Os Vips) de um sucesso de Emmanuel de 1981.
A canção "De Repente o Amor" (versão em português de "De Repente El Amor", de Albert Hammond Jr. e Anahi van Zandweghe) merece destaque especial. A melodia original foi gravada por Lani Hall (esposa de Herb Alpert, da A&M Records) em dueto com Roberto Carlos. A versão em português de José Augusto foi sucesso em seu LP, mas marcou um conflito de interesses com o álbum Todas as Formas de Amor de Jane & Herondy, que também a gravou. Embora ambas as versões tenham feito sucesso, a divergência de mercado (com a RCA prensando o disco da 3M de Jane & Herondy) impediu a divulgação maciça de ambas as gravações simultaneamente.
Outras faixas notáveis são "Deus, o que Fazer?" (com Sérgio Reis) – que destaca José Augusto entre os entusiastas pela música sertaneja, Estela – trazendo um contexto pop juvenil e Linda Estrela, uma das quatro faixas compostas por Maurício Duboc e Carlos Colla As faixas liberadas em formato digital foram: Fantasias, Deus o Que Fazer, Relógio e O Que Você Quiser, o que torna a digitalização deste LP uma grande relíquia.
O LP foi remasterizado em Janeiro de 2025 com uso de agulha Ortofon Concorde Club e, em 31/10/2025, o áudio passou por reprocessamento no MVSep DeNoise para melhor aproveitamento sonoro.

Um trabalho HI-FI.
ResponderExcluirHi-Fi até nas informações amigo kkkkkkkkk
ExcluirBoa tarde Denis, parabéns pela repostagem desse disco, que infelizmente não foi lançado ainda nas plataformas, apenas algumas faixas em coletâneas.
ResponderExcluirVc teria a possibilidade de postar aqui o álbum de 1987?
Abraço.