sábado, 27 de dezembro de 2025

The Man I Love Vol. 2 (1995/2020)




O Resgate de um Clássico: "The Man I Love 2" (Fan Made)

Em 1995, a Som Livre lançou uma coletânea que se tornaria referência absoluta para os amantes das baladas Adult Contemporary: "The Man I Love". O conceito era claro: reunir as vozes masculinas mais marcantes do pop e do rock em interpretações que exalam romantismo. Hoje, trago para vocês um projeto de homenagem que imagina a continuação direta desse marco: "The Man I Love 2".

A Curadoria: O Legado de Sérgio Motta Continua

Neste projeto fan made, a seleção de repertório assinada por Sergio Trova mantém a tradição de destacar "o homem que canta o amor". Respeitando o cenário fonográfico de 1995, o álbum traz pérolas licenciadas da PolyGram (incluindo A&M e Barclay), Warner Music (com Magnet e Elektra sob seu guarda-chuva), Sony Music, BMG e EMI-Odeon (que também distribuía material da Virgin).

O que você vai ouvir: Grandes Intérpretes Masculinos

A tracklist é uma sucessão de timbres inesquecíveis. Abrimos com a suavidade de Richard Sanderson em "Reality" e passamos pelo mestre George Benson com "Kisses In The Moonlight".

O projeto explora a força de intérpretes como Gino Vannelli, Eric Carmen e o inconfundível Richard Marx. Um dos grandes destaques é a inclusão de Sergio Mendes com "What Do We Mean To Each Other?", trazendo a interpretação impecável de Joe Pizzulo e Lisa Bevill. Além disso, a postagem deste disco é uma homenagem final ao inglês Chris Rea, que nos deixou em dezembro deste ano. O disco encerra com o clássico absoluto de Christopher Cross, "Arthur's Theme", a vencedora do Oscar pela melhor canção por Arthur, O Milionário Sedutor.

Estética e Fidelidade de Época

O trabalho gráfico é um espetáculo à parte. Desenvolvido por Sergio Trova em Abril de 2020 (durante a Pandemia do Covid-19), ele baseou-se no design de Paulo Santos, reproduzindo fielmente a identidade visual da Som Livre de 1995, com assistência gráfica de Luiz Alberto Gomes (Bugrim), que criou o selo Som Livre do LP adaptado para CD.

Em 2025, coloco esta obra prima no blog, com áudio masterizado por mim, a Gazeta do Som, com algumas faixas tratadas com MVSep DeNoise. Este volume 2 é mais que uma playlist; é uma viagem no tempo para a era de ouro das trilhas internacionais.

Faixas: 
01. Reality - Richard Sanderson
02. Kisses in the Moonlight - George Benson
03. I Just Wanna Stop - Gino Vannelli
04. Hungry Eyes - Eric Carmen
05. I'll Be Over You - Toto
06. Fool (If You Think It's Over) - Chris Rea
07. Mary's Prayer - Danny Wilson
08. What Do We Mean to Each Other? - Sergio Mendes 
09. Laughter in the Rain - Neil Sedaka
10. Hold Me 'til the Mornin' Comes - Paul Anka feat. Peter Cetera
11. Children of the Night - Richard Marx
12. If Ever You're in My Arms Again - Peabo Bryson
13. Stay the Night - Benjamin Orr
14. Arthur's Theme (Best that You Can Do) - Christopher Cross

Para baixar a coletânea em FLAC, clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário