segunda-feira, 8 de dezembro de 2025

Meu Bem Meu Mal Internacional (1991)



Meu Bem Meu Mal foi uma novela produzida pela TV Globo para ocupar a faixa das 20h30, exibida entre 29 de outubro de 1990 e 18 de maio de 1991 tendo ao todo 173 capítulos. Trata-se de uma novela de Cassiano Gabus Mendes, escrita por Cassiano Gabus Mendes, Maria Adelaide Amaral e Djair Cardoso, com colaboração de Luís Carlos Fusco, direção de Paulo Ubiratan, Reynaldo Boury e Ricardo Waddington e direção geral de Paulo Ubiratan e Marcos Paulo.

Apesar da alegação de ter sido uma novela escrita ás pressas para fazer concorrência com Pantanal da extinta TV Manchete, maior concorrente da Globo, há que se falar que até pra escrever "nas coxas", Cassiano Gabus Mendes era aburdamente bom, e tendo uma equipe que escrevesse junto tão afiada quanto ele, não tem como dar errado!

A novela já começa com o infarto de Cláudio Venturini (Herson Capri), esposo de Isadora Venturini (Silvia Pfeifer), que descoberto a verdade, a última palavra antes de morrer, falanddo bem ao ouvido da esposa foi "eu te odeio, Isadora". Isadora mantinha um relacionamento secreto com Ricardo Miranda (José Mayer), sócio também da Venturini Designers. Dom Lázaro (Lima Duarte), sócio majoritário da empresa, é obrigado a aceitar Ricardo trabalhando em sua empresa, um filho que a esposa de Lázaro teve fora do casamento. Ambos vivem em pé de guerra. Ao Lázaro ver o encontro de Ricardo e Isadora no cemitério próximo à lápide de Cláudio, tem um infarto e só vai se recuperar lá na frente. Inclusive a sua primeira fala à enfermeira Dona Elza é "Eu Quero Melão", é lembrada até hoje.

Bom, agora quero falar da trilha internacional: conta com a seleção de repertório de Sérgio Motta e masterização de Sérgio Seabra. A modelo de capa escolhida na época foi a atriz Mylla Christie, que era a Jéssica Miranda, filha de Ricardo Miranda na trama.

Nota de valor afetivo: Eu já tive a trilha de Meu Bem Meu Mal Internacional em LP quando um primo se desfez de todo seu acervo em vinil e encontrou mais sentido nas músicas cristãs do convívio dele. A presente publicação trata-se de uma ripagem com EAC e scans completos do CD, que encontrei em fevereiro deste ano, muito por acaso, fuçando na sessão de Bazar de sebo a uma bagatela de R$ 5,00. Como uma pessoa mais fã que eu precisava da mídia física pra substituir a que ela perdeu em um aparelho de som (porque a mídia dele estilhaçou no aparelho), não pensei duas vezes e pratiquei o desapego. Afinal, amigo que é amigo preza pelo bem estar dos seus semelhantes. E nunca diga nunca, quem sabe uma hora esse CD me aparece. Afinal, "Tudo o que é seu encontrará uma maneira de chegar até você" (Chico Xavier). Por ora, fica a versão digital pra uso no celular e espelhar no som do carro!

Faixas:
01. Being Boring - Pet Shop Boys
02. Tom's Diner - DNA feat. Suzanne Vega
03. I'm Not In Love - Will To Power
04. Blue Savannah - Erasure
05. We - Malcolm Forest
06. Where Are You Baby? - Betty Boo
07. Unchained Melody - The Righteous Brothers
08. Pianonegro - Pianonegro
09. Have You Seen Her - MC Hammer
10. Loco Mia - Loco Mia
11. By My Side - INXS
12. Such A Lovely Night (I'm Crazy To Leave You) - William Pitt
13. Bastardo Amore - Fred Bongusto
14. Strangers - Rick Melch

Para baixar este CD em FLAC, clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário