Dalto Roberto Medeiros, artisticamente conhecido como Dalto é um cantor, compositor e médico brasileiro, nascido em 22/06/1949 no município de Niterói, Rio de Janeiro.
Começou a carreira musical no fim da década de 1960 cantando e tocando na banda Os Lobos, tendo lançado seu único compacto simples "Cabine Classe "A"/ Fanny" pela Savoya Discos. Na década de 1970 terminou a faculdade de medicina, mas a música pulsou mais forte no coração, tendo escolhido seguir a carreira artística. Logo no início da década 1980, compõe "Bem-te-Vi" para Renato Terra, "Anjo" para Roupa Nova e "Leão Ferido para Biafra, todas ao lado de Cláudio Rabello. Em 1982, lança seu primeiro disco pela gravadora EMI e "Muito Estranho (Cuida Bem de Mim)" se torna uma das principais maiss tocadas nas FMs daquele ano.
O músico apesar de uma carreira marcada por poucos albuns ao longo destes mais de 40 anos de música, é uma das principais referências da moderna Música Popular Brasileira, com elementos de sintetizadores e guitarras e canções de amor adultas que são pura poesia.
Seu album "Um Coração em Mil", 5º album de carreira, foi lançado em 1988 quase no momento de extinção da gravadora 3M. A canção "Quase Não Dá Para Ser Feliz" foi um sucesso daquele ano, sendo tema da novela Bebê A Bordo.
O LP foi remasterizado com uso de agulha Ortofon, modelo Concorde Mix.
Faixas:
01. Um Coração em Mil
02. Quase Não Dá para Ser Feliz
03. Mais Uma Vez em Mim
04. Paguei e Perdi
05. Leão Ferido
06. Amor Profano
07. Repetindo o Ano
08. Eu Tô Voltando pra Você
09. Nenhum Lugar
10. A Canção do Nosso Amor
Para baixar o album em FLAC, clique AQUI.