Formada em 1967, em Champaign (Illinois), a trajetória do REO Speedwagon começou com Neal Doughty, Gary Richrath, Gregg Philbin e Terry Luttrell. O nome curioso da banda nasceu de uma coincidência: no dia em que buscavam uma identidade, Neal Doughty deparou-se com o nome do caminhão REO Speed Wagon (projetado por Ransom Eli Olds em 1915) escrito no quadro-negro de sua aula de História dos Transportes. A banda decidiu adotar o nome, mas com um diferencial na pronúncia: em vez de lerem como uma palavra só, soletravam cada letra: R-E-O.
Se os anos 70 serviram para pavimentar o caminho, os anos 80 trouxeram o estrelato absoluto. Com o lançamento do estrondoso Hi Infidelity (1980), o grupo conquistou quatro hits no Top 40 americano e vendeu mais de 10 milhões de discos. Para celebrar essa era de ouro, a Epic Records lançou em 1988 a compilação "The Hits". Com um trabalho técnico refinado de masterização por David DeVore, Steve Hall e Joe Gastwirt, o álbum imortalizou sucessos de 1973 a 1987 e ainda presenteou os fãs com a inédita "Here with Me".
Entre os clássicos da banda, destaca-se a balada 'Can't Fight This Feeling'. Décadas após seu lançamento, a canção reafirmou seu impacto cultural ao ser incluída na trilha sonora da terceira temporada da série Stranger Things. Na trama, a música embala momentos nostálgicos e românticos, servindo como peça fundamental na construção da atmosfera oitentista e no aprofundamento das emoções dos personagens.
01. I Don't Want to Lose You
02. Here With Me
03. Roll With the Changes
04. Keep on Loving You
05. That Ain't Love
06. Take It on the Run
07. In My Dreams
08. Don't Let Him Go
09. Can't Fight This Feeling
10. Keep Pushin'
11. Time for Me to Fly
12. One Lonely Night
13. Back on the Road Again
14. Ridin' the Storm Out
Sobre a qualidade do áudio: Embora a análise espectral mostre um corte nas altas frequências, garantimos a autenticidade lossless deste material. Esse "cutoff" é inerente à masterização analógica-digital de 1988 e não deve ser confundido com perda por compressão (como MP3). A fidelidade do CD original aqui foi mantida, oferecendo uma sonoridade muito superior e mais dinâmica do que remasters modernos "barulhentos".

Nenhum comentário:
Postar um comentário