domingo, 30 de novembro de 2025

Andréa - Me Leva Pra Casa (1991)

 

Andréa Maria da Silva Faria Antunes (Rio de Janeiro, 1 de agosto de 1973), nacionalmente conhecida pelo nome artístico Andréa Sorvetão, é uma empresária, atriz e apresentadora brasileira. Sua carreira decolou ao integrar o icônico grupo das Paquitas, assistentes de palco da apresentadora Xuxa. Ao longo dos anos, desenvolveu diversos trabalhos na televisão e, desde 2008, dedica-se ao empreendedorismo com seu buffet infantil, a Casa de Festas Sorvetão, no Rio de Janeiro. 

O Início com as Paquitas

Após realizar diversos trabalhos em comerciais e publicidade, Andréa iniciou sua trajetória na televisão em 1986 como assistente de palco de Xuxa, tornando-se a quarta Paquita. Ela seguiu os passos de Andréa Veiga (Paquita Paca), Heloísa Morgado (Paquita 2) e Andréa Rosa (Xiquita). Seu apelido no grupo — Xiquita Sorvetão — consolidou-se como seu nome artístico até hoje. Nessa função, participou dos programas Xou da Xuxa e Bobeou Dançou. Com o crescimento da popularidade do grupo, gravou o álbum homônimo Paquitas, lançado em 1989.

Carreira Musical, Apresentadora e Atriz

A incursão de Andréa no mundo da música ganhou destaque em 1990, quando gravou um dueto com o cantor Conrado, a canção "A Tarde", incluída no álbum dele, Vou Te Conquistar. Nessa época, Andréa ainda era namorada do cantor, com quem se casaria em dezembro de 1994. Atualmente o casal tem duas filhas: Giovanna e Maria Eduarda.

Andréa tem três registros fonográficos, sendo um no universo pop teen "Me Leva Pra Casa" (1991) e os infantis "Casa da Sorvetão" (2004) e "Vamos Festejar (2010), sendo o último voltado para o universo gospel.

Andréa também se destacou como apresentadora na televisão, comandando o infantil "Galera na TV" (1999) na RedeTV!, o "Clube da Sorvetão" (2003–2004) na TV Universo, e o "Vida Animal" (2005–2006) na RecordTV ao lado do marido. Em 2014, atuou na TV Globo, participando do seriado "Pé na Cova" no episódio "A Honra Perdida de Gedivan Pereira".

Andrea também é destaque na Internet desde 2011 com seu canal no YouTube e sua página no Instagram, nunca perdendo a interação com o público fiel.

🎉 Primeiro e único álbum pop teen

Impulsionada pela carreira de Paquita e pelo dueto realizado com Conrado, em 1991 gravou seu primeiro álbum solo, "Me Leva Pra Casa". Com produção assinada por Ricardo Feghali (do Roupa Nova) e direção artística de Mayrton Bahia, o disco apresentou uma sonoridade pop jovem com influências de house music.

  • Destaques Pop/House: Canções como "Aconteceu", "Desejo de Voar" e a faixa-título, "Me Leva Pra Casa" — esta uma releitura dançante do clássico dos anos 80 de Joe Euthanázia (in memoriam).

  • Baladas e Romantismo: O álbum também trouxe faixas pop como "Baby Boy", "Caixa de Néon" e "A Vez do Amanhã", além de momentos românticos em "A Garota Mais Feliz do Mundo", "Mais Uma Vez" e "Dor de Coração".

  • Versão Notável: Incluiu "Deixe o Sol Guiar", uma elogiada versão da disco music "Zodiacs", da diva Roberta Kelly.

Resgate Exclusivo: Para celebrar essa fase artística, graças ao resgate sonoro de Caio César Pinhata Golfeto em 2024 – inclusive ele quem criou o material gráfico adaptado para CD –, fiz aprimoramento de áudio em 30/11/2025 — com realce de graves, brilho de bateria e melhoramento de agudos — a sonoridade do disco deixo para avaliação de vocês, visitantes.

Faixas: 
01. Aconteceu
02. Baby Boy
03. A Garota Mais Feliz do Mundo
04. Desejo de Voar
05. Caixa de Néon (Sans Contrefaçon)
06. Pára Pra Pensar
07. Deixe o Sol Guiar (Zodiac)
08. Me Leva pra Casa
09. Mais Uma Vez
10. A Vez do Amanhã
11. Dor de Coração

Para baixar este album em FLAC, clique AQUI.

3 comentários:

  1. amigo, muito lelgal, agradescimentos ao caio e ao denis por essa postagem, maravilhoso! show de bola!

    ResponderExcluir
  2. SSL is required to perform this operation.

    ResponderExcluir