sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Que Delícia de Rock (1985)

Coletânea lançada pela CBS em 1985.

Tem um apanhado de uma safra boa de artistas e bandas dos anos 80 e seus hits que seguem na esteira do sucesso da New Wave.

A maior raridade deste LP é "Abonável Homem das Neves" da banda Osmar e Os Cianos, que também está presente na trilha do filme nacional Os Intocáveis (1985), além de "Me Leva pra Casa" do Joe Euthanázia, que saiu em CD em 2003 na coletânea Baixo Leblon On The Rocks (Indie Records), porém incompleta, pois integra um set mixado. O restante das faixas foram lançadas oficialmente em digital.

Agradecimentos a Charles Portilho da loja 019 Discos - Nova Odessa/SP, pelo LP!

Faixas:
01. Tudo Pode Mudar - Metrô
02. Olhos Vermelhos - Guilherme Arantes
03. Só Pra o Vento - Ritchie
04. Só - Leo Jaime
05. Fui Eu - Sempre Livre
06. Só Delirio - Telex
07. Louras Geladas - RPM
08. Abominável Homem das Neves - Omar e Os Cianos
09. Me Leva pra Casa - Joe
10. Vivendo Ilusão - Rádio Taxi
11. Eh! Oh! - Dr. Silvana & Cia
12. Descendo o Rio Nilo - Capital Inicial

Formato: FLAC em 12 faixas extraído em 29/08/2024
Arquivo [312MB]: Log AudioChecker, m3u, m3u8, dummy cue, Espectrograma, DR
Scans: Capa, Contracapa, Selo Vinil
Imagens: PNG 300dpi
auCDtectPCP: Summary 99,92% CDDA
Dynamic Range(PCP): DR10 [11 10 11 10 10 11 11 10 10 10 10 10]
Procedência: Ripagem de Vinil
Lineage: Audio-technica AT-LP120USB > Ortofon MKII Concorde Mix > Sound Forge 14 > Steinberg Pinnacle Clean, U-he Satin, IzotopeRX7 > Faixas 07 e 08 remasterizadas de LP.

DOWNLOAD 
AQUI



3 comentários:

  1. Cara! (Desculpe, eu não sei o seu nome)

    Antes de qualquer coisa...

    Que bom que você voltou! Eu pensei que tinha acontecido alguma restrição com o seu “Blog”, ou então que você tivesse desistido do projeto, confesso que fiquei um pouco ansioso, pois sou colecionador há muito tempo, e tem muita coisa em “LP” que eu gostaria de ter em “CD” ou então pelo menos com um som remasterizado para que eu pudesse passar para os meus “HDS” e posteriormente fazer o “CD”, eu também fiquei meio preocupado, porque o seu gosto musical é muito parecido com o meu, privilegia muitos os “Anos 1980”, “LPs” que nunca saíram em “CD” e coletâneas importadas não convencionais e raras.

    Quanto ao disco, eu tenho o “Vinil”, e lembro que eu só quis comprar ele, por conta da música “Abominável Homem das Neves” que eu só ouvi tocar uma única vez em uma “FM” aqui de “Fortaleza”, eu anotei o título e achei que o grupo era “Os Marcianos”, quando eu vi o disco, de imediato comprei, eu gostei muito na época porque lembra muito o grupo “Metrô” e outra bandas “New Wave” inglesas e americanas, hoje matei a saudade dela ao ouvir o disco, mas constatei que ela é a mais fraca do “LP”, começa legal, parece que vai longe, mas não vai, o refrão é fraquinho, a letra pior ainda e é curtíssima, ela não evolui e de repente termina, o melhor é o instrumental que dá uma certa nostalgia, mas quando eu a ouvi pela primeira vez, foi uma audição de um jovem de vinte anos, e hoje é uma audição de um senhor de sessenta anos, e décadas de muita música escutada, hoje os meus ouvidos são mais críticos e maduros, mas também mais chatos, me policio muito para não me fechar demais, e ficar parado no tempo, sempre me encanto com músicas novas, principalmente as rotuladas de “Indie Music” que é onde eu encontro uma diversidade maior de sons, vozes, arranjos, um pouco de melodia e com uma pitada meio “Retrô”, mas confesso que tenho saudade das percepções antigas, pois a juventude não deixa de ter os seus encantos. Desculpa o “textão” e obrigado pelo disco!

    Mister John Fortal

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo postagem Disco Muito Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Denis, essa seleção reúne preciosidades da New Wave, como você mesmo frisou. Excelente postagem. Obrigado.

    ResponderExcluir