quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

📢 NOTA DE ESCLARECIMENTO: PELO FIM DA "LAVANDERIA DE ÁUDIO"

Cansei de ver o meu esforço de preservação musical ser tratado como balcão de estoque para oportunistas. É hora de falar a realidade dos fatos:

  1. O Gato por Lebre: Muitos de vocês chegaram a gastar R$ 69,90 para comprar CDs "Fan Made" em vitrines da Shopee (especialmente de vendedores do Paraná), mas receberam um material com áudio sofrível, ripado de YouTube ou com uso de compressor que deixa o áudio uma chiadeira só.

  2. O Desvio de Finalidade: De uns meses para cá, percebi um movimento cínico. Pessoas como o senhor Tharso Moreira Gomes (Paranaguá/PR) surgem aqui pedindo "uma caralhada" de álbuns, agindo como robôs, tentando ganhar no grito. O objetivo? Pegar os meus rips de alta fidelidade para substituir o áudio lixo que vendem nessas lojas. Querem "lavar" a mercadoria deles com o meu suor.

  3. A Hipocrisia Financeira: É de entristecer ver gente que já pagou caro em CD-R pirata do Paraná, mas que aqui na Gazeta do Som — onde o áudio é gratuito, superior e fruto de investimento real em LPs originais e restauração técnica — vir apenas exigir e baixar sem apoiar a causa com um centavo que seja.

O ESPERTALHÃO VAI FICAR AVISADO:

A Gazeta do Som é um espaço de paixão e preservação, não um prestador de serviço para atravessador.

  • Vou postar o que eu quiser, quando eu tiver vontade. Não sou máquina!

  • Quem só baixa e não investe na fonte, não tem direito de exigir absolutamente nada. Não sou fornecedor de 'matéria-prima' para quem já vem lucrando há uma década, lesando a vida dos outros, entregando áudio porco em fan-made só com embalagem bonita e acha que agora vai colocar áudio bom e resolver a contenção de pós-venda às minhas custas.

  • Quero que façam como eu e baixem sem pagar pirateiro de luxo! Querem música fora de catálogo com qualidade de verdade? Parem de financiar as lojinhas de desapego de internet e valorizem quem realmente compra o disco e faz o trabalho honesto sem exigir um vintém — porque aqui é de graça!"

O acesso aqui agora é para quem soma. Para quem quer apenas sugar para revender, se tiver na sua lista e eu atender, sorte sua, mas sua listagem de pedidos será pura métrica algorítmica de engajamento. E aos que já sabem, NÃO APÓIEM esses caras. Dêem a comunidade o gosto de ter um trabalho de graça, se possível investindo em discos raros. O pedido pago do outro pode ser o atendimento gratuito do seu. Funciona! Mas se não quer apoiar, só aproveita o que vier.

E você, Tharso, vem com seu formulário, que estou te esperando, pra todo mundo ver o tipo de encrenca que você é. Já tem um tempo que você vem causando incômodo da platéia. Agora o holofote do palco está sobre você!

8 comentários:

  1. Gazeta do Som, ao propósito, então, o que é que eu faço, primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, não. SEMPRE!

      Fale com o amigo com quem você intercambia arquivos. Ele é seu maior fornecedor. Exclusivamente com ele. Tudo que você quiser pressa, fale com ele. Não vou atender nada que fará você lavar áudios e lucrar. Portanto, vocês terão que continuar vendendo os lixos de vocês — e coitados de quem pagar.

      Se algum coincidir com aquela lista da Shopee é por desejo único e exclusivo de ouvir áudio em boa qualidade feito por mim! Se você quiser 'lavanderia', vai ter que pagar a mão de obra. Vender, você pode vender até na casa do caralho, mas vai pagar por cada LP que você não sabe ripar. Se acha que eu vou fazer o trabalho escravo, não vou MESMO!

      Excluir
  2. Exato no Paraná tem um lixo que vende cds na shopee, no valor de 59,90 + frente, cansei de ver cds postado aqui num dia e no outro o Mimadão já estava vendendo na loja dele, cd rip vinil "o melhor" , vagabundo, goza com o pau dos outros e nunca reconhece o esforço de quem realmente fez! certissimo Dênis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem material que ele já vendia que ciente da procedência, preferi sempre comprar o LP e ripar sob uma técnica minha. Ai chega um sujeito do mesmo Estado, pede insistentemente como robô uma infinidade de discos e vários outros da lista que estão anunciados em São José dos Pinhais.
      Ele faz lavagem dos arquivos velhos com o que eu faço ou fica fazendo teste pra saber o que tenho ou não no acervo..
      Por isso vive no anonimato e não tem conta em rede social.

      Excluir
    2. Esse cara mesmo de São José dos Pinhais, mimadão, cara nojento em vida!

      Excluir
    3. Eu não vou citar o nome dele mas quando o procurei e mencionei do Tharso, ele disse ter feito uma venda só pra Paranaguá mas que se eu fosse acusá-lo, sofreria as consequências jurídicas. O fato que não é normal que este cidadão peça como um robô em curto circuito achando que eu ia atender, mas um sujeito desse não agradece, só fica importunando.

      Excluir
  3. Boa tarde!
    Denis tá certo você!
    Pega e bloqueia esses pirateiros!Só enche o saco!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!
    Se você precisar de coletâneas posso te enviar!
    Tenho Bastante arquivos em flac!

    ResponderExcluir

Para pedidos de conteúdo, utilizem exclusivamente o formato:
Artista – Nome do Álbum (Ano).
Qualquer solicitação fora desse padrão será ignorada.
Comentários desrespeitosos não serão respondidos.
Este espaço está aberto a contribuições que acrescentem à discussão. Não sou dono da razão, mas procuro sempre pesquisar antes de escrever e valorizo comentários que complementem ou ampliem a ideia apresentada.
Caso a intenção seja apenas apontar o que deixei de abordar em um tema que você domina, este não é o espaço adequado. Fique à vontade para criar seu próprio blog e tratar do assunto — sempre com respeito.