Entre 1977 e 1986, as manhãs de domingo do Programa Silvio Santos — exibidas sucessivamente na Tupi, na Record e, finalmente, no SBT — eram dedicadas ao público infantil através do "Domingo no Parque". Com Direção de Wanderley Villa Nova, assistência de direção de Jefferson Matheus e Georgina Correa Elvas, e a "Direção de Programa Silvio Santos" de Renato Amorim de Oliveira, a atração se destacava.
O grande legado do "Domingo no Parque" reside no seu caráter de vanguarda no entretenimento nacional. O SBT demonstrou pioneirismo ao criar e popularizar um formato de gincanas recreativas infantojuvenis que viria a ser copiado pelos programas infantis da segunda metade dos anos 80. O programa iniciava com as crianças cantando "Silvio Santos Vem Aí" e apresentava as duas escolas concorrentes, que disputavam o troféu. As disputas eram um mix de brincadeiras simples e desafios elaborados: "Corrida de Saco", "Corrida com Colher na Boca", "Estátua", "Cabo de Guerra" e o "Concurso de Dança" conviviam com provas como a "Calça do Palhaço com Bexigas", a disputa entre bebês ("Corrida de Bebês"), o "Jogo do Pim", o "Flor ou Cobra", o "Jogo do É, Não e Porquê" e o famoso "Foguete". Havia também a Discoteca do Domingo no Parque, onde Silvio selecionava cinco dançarinos das escolas para marcarem pontos e ganharem prêmios.
Em 1985, a popularidade do programa levou o SBT a encomendar uma trilha sonora para o programa, resultando no lançamento do LP Domingo no Parque (SBT) pela gravadora RGE, com o objetivo de deixar o registro para a posteridade. O disco, que comercializava covers de sucessos pop e rock nacionais da época sob a marca do programa, possui uma ficha técnica complexa:
Os Medleys (por Chispitas) foram produzidos e arranjados por Hélio Costa Manso (do Harmony Cats), gravados no Estúdio Intersom 24 Canais com execução d'Os Carbonos. O coro Chispitas contava com Vivian Costa Manso, Tânia Lemke, Maria Aparecida de Souza (Cidinha) e Rita Kfouri (do Harmony Cats), além de Silvinha Araujo e as irmãs Ângela Reis e Sarah Regina.
As faixas "Hei! Você" (As Namoradas), "Tá Pegando Fogo" (Chispitas) e "Viva a Mamãe" (Rodrigo e Juliana) tiveram produção de Marco Antonio Galvão, com arranjos e regências de Elias Almeida e Pedro Ivo Lunardi, e foram gravadas no Estúdio Sigla (do grupo Globo).
A faixa "A Canção do Cometa Halley" (Grupo Chocolate) teve arranjos e direção musical de José Paulo Soares, direção de produção de Manoel Pinto "Embi" e produção executiva de Cláudio Fontana, sendo foi gravada no Estúdio Abertura. Foi composta justamente um ano antes da aparição do Cometa Halley em 1986.

Homem do céu! Eu estou atrás justamente desse LP. Muito obrigado!!! Estarei usando os áudios daqui, tudo bem?? Adoreiiiii
ResponderExcluirTudo certo e resolvido kkkkkkkk
Excluir