domingo, 28 de setembro de 2025

Santa Fé - El Camino (1988)


Santa Fe foi uma banda cubana de música latina e r&b com base em Madri, Espanha, originalmente formada por Laura Alvarez, Kenny Passarelli e Marino Lamberti.

Seu único album, "El Camino", lançado pela CBS em 1988, tem produção de Humberto Gatica – que assina discos de Celine Dion e Michael Bolton da década de 90 e 2000 –, sendo a última, "Canción Sentimental" em parceria com David Foster. O album conta com participação vocal do Milton Nascimento na faixa "Se Que Me Amas". Todas as faixas são compostas por Passarelli e Lamberti, sendo "Stay" e "You're My Everything" em parceria de John Capek, responsável pelos arranjos de sintetizadores de todas as faixas.

O disco teve dois singles: "Day and Night" – com lançamento de Promo 12 polegadas nos países Argentina, México, Colombia, Espanha, Estados Unidos e Brasil – e "El Camino (Someday We'll Be Together)" no Brasil conhecida como "Someday We'll Be Together (El Camino)", sido incluída tema internacional da novela Que Rei Sou Eu? graças à supervisão de repertório de Sérgio Motta.

O LP foi uma encomenda do meu amigo Paulo Afonso de Cordeirópolis–SP, que me enviou o LP para remasterização, feita com uso da cápsula Ortofon Concorde Mix

Faixas:
01. Stay
02. El Camino (Someday We'll Be Together)
03. Sueños
04. One Step
05. La Alegre Mañana
06. Day And Night
07. Baile
08. You're My Everything
09. Se Que Me Amas
10. Cancion Sentimental

Para efetuar download em FLAC, clique AQUI.

Nómo - The Great Unknown (1985)


Nómo foi uma banda de synth pop formada nos Estados Unidos na década de 1980, tendo como integrantes David Batéau (vocal e violão), Tony Humecke (teclados, programação de bateria eletrônica Simmons e vocal de apoio) e Eric Nelson Pressly (baixo, baixo sintético e vocal de apoio).

O grupo contou com apoio dos músicos Scott Shelly na guitarra principal, sintetizador de guitarra), Andy Summers do Police na guitarra (faixa "Wailing Wall"), Michael Sembello  na guitarra e vocal de apoio (faixa "Red Lipstick", composição sua), Paulinho da Costa na percussão e Carlos Vega na percussão e bateria.

De acordo com o site Discogs, a banda contou como single do único e excelente album "Great Unknown" as faixas "Red Lipstick", famosa no Brasil pela coletânea Hits of the Hits (Som Livre) – disponível no Blog "Só Música" do Luiz Alberto "Bugrim" Gomes – e "We To Sleep Believing".

O album foi lançado pelo selo Atco Company, uma subsidiária da Atlantic Records, distribuída no mundo todo via Warner Music. Entretanto, ganhou uma edição não oficial em CD na Rússia no ano de 2017, pelo selo Dawn Music. Apesar da excelente remasterização, uma limpeza maior de estalos de vinil precisou ser feita por mim via Pinnacle Clean.
Obtive as capas pelo Discogs e dei uma melhorada pelo site I Love IMG (Upscale Image), os áudios consegui no Soulseek.

Faixas: 
01. We Go To Sleep Believing
02. The Great Unknown
03. Dance The Dance
04. Let It Come Down
05. What A Little True Love Can Do
06. Wailing Wall
07. Killer Love
08. Red Lipstick
09. Slave For Love
10. Facts Of Life

Para download em FLAC, clique AQUI.

quinta-feira, 25 de setembro de 2025

Discoteca Brazyleyra (1978)

Discoteca Brazyleyra é uma coletânea lançada em LP pelo selo fonográfico Clack –pertencente à Bandeirantes Discos –, fabricado pela Gravações Elétricas S/A e distribuído pela WEA Discos Ltda.
O disco conta com produção do jornalista musical Nelson Motta, a coordenação e mixagem de Sérgio Lopes, fotografia de João Castrioto, capa de Nilo de Paula

Eu procurei palavras para descrever o conteúdo deste LP, mas preferi deixar as palavras do jornalista Nelson Motta, que estão na contracapa:

"Não há mais saco para ouvir tristes uivos e lamentos tipo “a música brasileira está sendo massacrada pelo som internacional das discotecas”. Muito melhor, mais vivo e útil é ferir (docemente) com o ferro que supostamente tanto fere os sentimentos nacionalistas e meter bronca construindo um similar nacional forte e cheio de energia para os milhões que também no Brasil querem, podem, precisam, merecem e gostam de dançar! E como se sabe, dançar também no Brasil não pode se resumir a samba, gênero aliás das preferências dançantes estrangeiras.
Não tencionava escrever um texto cheio de contracapa para esse disco atrevido, primeiro do gênero no pedaço, mas como há muito mais preconceito e idiotice que se pensa, faz-se o mesmo necessário. Vale dizer que acho bom, bonito e gostoso armar um Lp com gravações feitas especialmente para dançar. Feitas no Brasil, por brasileiros mas dedicadas a todo povo dançante do planeta. Sendo assim não há porque se estranhar a presença de uma música feita por brasileiro com letra em inglês nem tampouco letra feita em português para um grande sucesso internacional criado por um jamaicano. 
Afinal, o disco de chama “Discoteca Brazyleyra”, justamente dentro de um conceito de nacional dado e desenvolvido por Oswald de Andrade e Glauber Rocha, figuras aliás super dançantes e aí sim num plano de ideias para tornar cada vez mais forte, independente e livre a arte brasileira criada não só a partir da invenção nativa mas também devorando freneticamente as criações estrangeiras para devolvê-las aos brasileiros e ao mundo devidamente renovadas, revividas, reinventadas... novas! Por isso não é apenas uma acanhada e submissa discoteca brasileira, mas uma ampla e orgulhosa Discoteca Brazyleyra.".

Nelson Motta
Verão de 78
 
O agradecimento é todo ao Charles Portilho da 019 Discos por ceder este LP para gravação, com uso da agulha Shure M44G, garantindo aquela qualidade incrível do audio!

Faixas:
01. Perigosa/Tudo Bem, Tudo Bom? Ou Mesmo Até - Frenéticas
02. Tapanacara - Raul Seixas
03. Agora É Moda - Rita Lee
04. Sossego - Tim Maia
05. A Noite Vai Chegar - Lady Zu
06. Escorpião - Carlos Dafé
07. Tudo Bem - Robson Jorge
08. Algo No Ar - Marcelo
09. Crioula - Zezé Motta 

Sugestão: Por se tratar de um album mixado, ouça na sequência sem pular faixas.

Para baixar em FLAC, clique AQUI.

terça-feira, 23 de setembro de 2025

Radical Chic (1993)

 

Radical Chic foi um programa da TV Globo que misturava um game show, comandado por Maria Paula (recém saída da MTV) com dramaturgia, que tinha Andrea Beltrão no papel título de Radical Chic. Este programa, veiculado no final das tardes, ficou no ar de Abril a Dezembro de 1993

O programa foi idealizado pelo roteirista e cartunista Miguel Paiva e contou com direção de Marcos Paulo e Fred Confalonieri. Os atores participantes dos sketches de humor foram: Andréa Beltrão, Ewerton de Castro, Eduardo Martini e Otávio Augusto.

Um possível disco do programa foi idealizado pelo doutor em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais (ICPD), Johan van Haandel (Campina Grande/PB). A trilha sonora seria produzida em Março e lançada em Abril, junto com a estreia do programa, contendo sucessos das FMs e casas noturnas na época que faziam a cabeça da juventude.

Faixas:
01. I'm Every Woman - Whitney Houston
02. Do You Believe In Us? - Jon Secada
03. It Only Takes a Minute - Take That
04. The Hitman - AB Logic
05. I Won't Let You Down - 2 Boys
06. Running So Hard - Sophia
07. Classic Megamix - DJ Memê
08. Dur Dur D'Etre Bebé - Jordy
09. I'm Gonna Get You - Bizarre Inc. featuring Angie Brown
10. We All Need Love - Double You
11. Bette Davis Eyes - Sonia Davis
12. The Love I Lost - West End featuring Sybil
13. Face to Face, Heart to Heart - The Twins
14. Stand up - Jazilla
15. Italian Mission - DJ Memê featuring Beto Saroldi

Para baixar o disco em FLAC (Lossless), clique AQUI.

Antena Um - Sucessos FM.P.B. (1981)


Antena Um – Sucessos FM.P.B. é uma coletânea lançada em LP pelo selo Philips (PolyGram), com um resumo da MPB que tocava nas FMs no ano de 1981

O layout e arte final da capa é de Jorge Vianna e a seleção de repertório é da equipe da Rádio Antena 1Nesta coletânea estão destacados hits que se tornaram grandes clássicos da nossa música: "Meu Bem, Meu Mal", Caminhos de Sol", "Amor", "Clarissa", bem como sua curadoria proporciona-nos momentos etéreos de canções não tão conhecidas, mas experimentar lindas canções redescobertas com o tempo.

Apesar de a maioria das faixas já terem lançadas em digital, cabe mencionar que o album "Entra na Rosa" de Elza Maria ou o album homônimo de Renato Terra de 1981 jamais foram lançados pela PolyGram em CD ou tiveram digitalização e tratamento da master tape para publicação pela Universal Music nas plataformas digitais. Esta coletânea brinda-nos com "Raio de Sol" de Renato Terra (Faixa 05 do Lado A) e "Pena de Sabiá" de Elza Maria com participação de Boca Livre (Faixa 05 do Lado B).

A PolyGram, da qual a Universal Music é detentora dos direitos desde 1999, também lançou até a década de 1980 diversos compactos, sendo ele "A Vida Não Pode Parar" do cantor Heraldo – Heraldo Corrêa Ayrosa Galvão, irmão de Fábio Jr – tendo como faixa Lado B do compacto "Primavera", destacada nesta coletânea na Faixa 06 do Lado B. A faixa foi produzida pelo Ricardo Feghali do Roupa Nova

Embora as demais faixas estejam todas disponíveis em Digital ou CD, fiz a audição do material transcrito do LP e achei tão incrível o que foi extraído com a agulha Shure M44G, que preservei todas as faixas do disco e apliquei remasterização.

Eu quero agradecer de novo o Charles Portilho da Loja 019 Discos de Nova Odessa/SP por esta maravilhosa coletânea, que tem o puro suco da moderna MPB dos anos 80!

Faixas: 
01. Meu Bem, Meu Mal - Gal Costa
02. Amor - Ivan Lins part. esp. Lucinha Lins
03. Caminhos de Sol - Zizi Possi
04. Folia - Boca Livre
05. Raio de Sol - Renato Terra
06. Clarissa - Céu da Boca
07. Feliz com Você - Robertinho de Recife
08. Seja o Meu Céu - Nara Leão
09. Minha Superstar - Erasmo Carlos
10. Vou Lá no Fundo - Angela Ro Ro
11. Injuriado - Eduardo Dusek
12. Pena de Sabiá - Elza Maria part. esp. Boca Livre
13. Primavera - Heraldo
14. Lumiar - Roupa Nova

Para download em FLAC, clique AQUI.

domingo, 21 de setembro de 2025

Antena Ligada no Sucesso (1984)


Antena Ligada no Sucesso é um daqueles discos de música brasileira pra quem gosta de redescobrir sons sem precisar ainda mergulhar na discografia individual de cada artista, mas viajar na curadoria musical de quem selecionou as faixas criteriosamente criando uma harmonia entre as canções. O disco tem uma seleção de sucessos lançados entre 1983 e 1984 pelo selo PolyGram do Brasil Ltda

A coletâea teve capa idealizada por Edson Araujo e Jorge Vianna, produção de foto de Jorge Vianna e fotografia de Anselmo Elias (Sobrado Studio). A seleção de repertório é da equipe da Rádio Antena 1 – Daí a razão do título do disco!

Algumas canções foram garimpadas em plataformas digitais, como "Minhas Férias com o Fantasma" de Moraes Moreira, que teve seu album Pintando o Oito foi liberado recentemente nas Plafaformas Digitais pela Universal, "14 Anos" de Nara Leão, que provavelmente teve a master japonesa liberada nas plataformas pela Universal. com alcance dinâmico superior à versão lançada em CD em 2002 em terra brasileira.  No entanto, a faixa "Águas de Dezembro" de Kleiton & Kledir das plataformas digitais parece ter saído da obra remasterizada em CD em 2002.

Canções que foram extraídas do CD foram: "Brega Chique", de Eduardo Dusek – pertencente ao album Brega Chique, Chique Brega (1984), sendo extraída do CD da Série Millennium (1999), "Fullgás" de Marina – extraída do album Fullgás (1984) que foi lançado em CD em 1988 –, "Chororô" de Elba Ramalho – extraída do album Coração Brasileiro (1983) que foi lançado em CD em 1993 pela Série Colecionador, "Sensual" do Roupa Nova – pertencente ao album homônimo de 1983, mas extraída de CD da coletânea Novelas 2  de 2011 e, por fim, "Amigo de Nova York" de Emílio Santiago – pertencente ao album Mais Que Um Momento (1983), mas extraída de CD da coletânea The Brazilian Boogie Connection: From Rio To São Paulo (1976-1983) lançada em 2015 pelo selo norte-americano Cultures Of Soul Records.

Demais faixas foram todas remasterizadas a partir deste LP com agulha Shure M44G: "Eclipse Oculto" de Caetano Veloso – do album Uns (1983) –, "O Amor Vem Pra Cada Um" de Zizi Possi – do album Pra Sempre e Mais Um Dia (1983) – e "Rumba Louca" de Gal Costa – do album Baby Gal (1983), que funcionaram melhores os fonogramas do LP pelo som mais robusto, além das exclusivas "A Minhoquinha" de Tilt –  A Banda Eletrônica, "Adriana na Piscina" de Rapazes de Vida Fácil e "Sonhos Dentro da Cabeça" de Silvia Di.

Vamos falar um pouco dessas exclusivas de compactos:
  • Tilt – A Banda Eletrônica foi uma banda da década de 1980 de curta duração, formada por Paulinho (teclados), Pedrão (bateria e vocais), Piska (guitarra e vocais), Ricardo Cristaldi (teclados e efeitos vocais) e Sérgio Della Môniica (bateria) e teve além do compacto Minhoquinha, a canção Flippinho, lançada em 1983, presente na coletânea Itapoan Fm 97.5.
  • Rapazes de Vida Fácil foi pop um grupo pop formado por Alvim L (vocal), Ronaldo Aguiar (guitarra), Nelson Meirelles (baixo) e Antônio Watts (bateria). Além de "Adriana na Piscina", a banda lançou o lado-B do single "Má Reputação".
  • Silvia Di foi uma cantora do gênero boogie funk da década de 1980, produzida por Robson Jorge e Lincoln Olivetti. Além da canção "Sonhos Dentro da Cabeça", há também "Pra Poder Pensar", ambas de autoria de Aloyso de Oliveira, Robson Jorge e Lincoln Olivetti.
Todas as faixas passaram pelo processo de reequalização e melhoramento nos plugins U-He Satin e Izotope Ozone 11.0 – funções Clarity Bright Drums e Master Rebalance Vocal (em "O Amigo de Nova York") , garantindo uma qualidade absurda. 
Agradecimento especial ao apoiador cultural e amigo Charles Portilho da 019 Discos (Nova Odessa), pelo disco fornecido para esta publicação!

Faixas: 
01. Eclipse Oculto - Caetano Veloso
02. O Amor Vem pra Cada Um (Love Comes to Everyone) - Zizi Possi
03. Brega-Chique (O Vento Levou Black) - Eduardo Dusek
04. Chororô - Elba Ramalho
05. Águas de Dezembro - Kleiton & Kledir
06. Minhas Férias com o Fantasma - Moraes Moreira
07. A Minhoquinha - Tilt – A Banda Eletrônica
08. Rumba Louca - Gal Costa
09. O Amigo de Nova York - Emílio Santiago
10. Fullgás - Marina
11. Sensual - Roupa Nova
12. 14 Anos - Nara Leão
13. Adriana na Piscina - Rapazes de Vida Fácil
14. Sonhos Dentro da Cabeça - Silvia Di

Para baixar esta coletânea em FLAC, clique AQUI.

sábado, 20 de setembro de 2025

Disco de Ouro (1984)

 

Disco de Ouro é uma coletânea lançada pela Som Livre no ano de 1984, contemplando tão somente os sucessos de rádio do elenco da gravadora, da década de 70 e 80.

A supervisão de projeto é de Sérgio Motta, direção de arte de Cosme de Oliveira, arte final de Marciso e ilustração de Carlos Garcia.

Enviei o áudio de "Filho da Bahia" para meu amigo Agilson Garcia de Cabo Frio/RJ, que atestou que a qualidade de áudio é superior a do LP da novela Gabriela. Em conversa com ele, que é fã de Fafa, me falou que a canção teve duas versões: a que Fafá gravou em 1975 para a novela Gabriela – a qual também seria lançada em um compacto duplo pela Som Livre com mais 3 gravações, que foram engavetas – e a versão gravada pelo selo Philips (PolyGram) para o album "Água" que foi engavetada por razão de direitos autorais. Curiosamente, há um LP da novela com trilha alternativa lançada em Portugal pela Philips, havendo a hipótese da versão atual ter substituído a de 1975 em Portugal. O fato é que a regravação foi lançada em CD anos mais tarde na coletânea Obras-Primas e não tem a mesma vibração da gravação original.

Para a remasterização do LP cedido gentilmente pela 019 Discos (Nova Odessa/SP), foi utilizada a agulha Shure M44G, passando por processo de remoção de estalos e limpeza mínima de chiados da master do LP. 
Nunca deixarei de agradecer ao meu amigo Charles Portilho da 019 Discos por essa parceria e por ter obtido a agulha através de anúncio de sua loja.

Faixas: 
01. Mania de Você - Rita Lee
02. Lindo Balão Azul - Pirlimpimpim
03. Meu Mundo e Nada Mais - Guilherme Arantes
04. Eu Me Rendo - Fabio Jr.
05. Flor de Lis - Djavan
06. Na Linha do Horizonte - Azimuth
07. Nem Ouro Nem Prata - Ruy Maurity
08. Bastidores - Cauby Peixoto
09. Eu Sou o Sol - Jorge Ben
10. Olhos Coloridos - Sandra Sá
11. Filho da Bahia - Fafá de Belém
12. Pombo Correio (Double Morse) - Moraes Moreira

Para baixar esta coletânea em FLAC, clique AQUI.

The Wonder Years (Anos Incríveis) - Trilha Sonora da Série (1989)

 

Uma das mais aclamadas séries de TV de todos os tempos, The Wonder Years (Anos Incríveis) apresenta Kevin Arnold, um adolescente prestes a se tornar um homem adulto, acompanhado de seu melhor amigo Paul e, às vezes, de sua namorada Winnie, experimentando todos os tipos de traumas e emoções da vida. Enquanto se passam as histórias, os acontecimentos são narrados por um Kevin mais velho e experiente, que descreve o que acontece e conta o que aprendeu de suas experiências.

A série foi criada por Carol Black e Neal Marlens e contou com produção executiva de Bob Rush. Estreou em 30/01/1988 no canal ABC (Estados Unidos), tendo seis temporadas, totalizando 115 episódios que duraram até 12/04/1993. No Brasil, o programa foi dublado pelo Estúdio Alamo e exibido pela primeira vez na TV Cultura, em meados da década de 1990, obtendo considerável audiência para um canal educativo sem fins lucrativos. Mais tarde a Bandeirantes, o Multishow, e a Rede 21 também exibiram a série, até ela voltar à TV Cultura.

O programa conquistou o mundo e ganhou elogios da crítica, sendo vencedora de vários Emmy’s, o Oscar da TV americana. O sitcom adotava fórmula diferente à que as séries americanas estavam acostumadas a usar: invés do humor pastelão e risos pré-gravados, Anos Incríveis tinha alívios cômicos inusitados em cima de situações dramáticas e temas sensíveis e seus episódios eram de duração de 22 minutos.

A trilha sonora é recheada de grandes sucessos da década de 60 e 70, com o tema principal  "With a Little Help from My Friends", canção de Lennon e McCartney interpretada por Joe Cocker, o tema romântico "Will You Still Love Me Tomorrow?" de Carole King e sucessos reinterpretados por artistas da vanguarda como "Baby I Need Your Loving" por Was (Not Was), "Get Together" por Indigo Girls e "Ruby Tuesday" por Julian Lennon. O disco também traz as inéditas de Debbie Gibson "In the Still of the Night (I'll Remember)' e "Come Home (Wonder Years)". 

Faixas: 
01. With a Little Help From My Friends - Joe Cocker
02. Baby I Need Your Loving - Was (Not Was)
03. Drift Away - Judson Spence
04. For What It's Worth - Buffalo Springfield
05. Get Together - Indigo Girls
06. In the Still of the Night - Debbie Gibson
07. Twentieth Century Fox - The Escape Club
08. Ruby Tuesday - Julian Lennon
09. Teach Your Children - Crosby, Stills, Nash & Young
10. Brown Eyed Girl - Van Morrison
11. Will You Love Me Tomorrow - Carole King
12. Come Home - Debbie Gibson
13. Peace Train - Richie Havens

Para baixar a trilha sonora em FLAC, clique AQUI.

terça-feira, 16 de setembro de 2025

Nota 10 - O Melhor da Atual Música Popular Brasileira (1980)

Lançado em 1980 pela Som Livre, o álbum "Nota 10" é uma coletânea que reúne o melhor da música popular brasileira do momento, sob o conceito de "O Melhor da Atual Música Popular Brasileira". A seleção destaca raridades como "Remendos", interpretada por Zezé Motta, a intensa e experimental "Vela Aberta" de Walter Franco, e a poética "Quarto Crescente" de Cesar Costa Filho, evidenciando a diversidade sonora e a riqueza artística dos anos iniciais da década de 80. 

A coletânea ainda apresenta nomes como a dupla Luiz Guedes & Thomas Roth, ativos entre 1979 e 1984 e influenciados pelo Clube da Esquina, além de uma Joanna em início de carreira, interpretando "Feiticeira" de Ivan Lins e Vitor Martins, e até mesmo o rock rural de Ruy Maurity em "Natureza". Tudo surpreende nessa seleção, que traz uma sonoridade incrível, fruto de uma masterização cuidadosa que valoriza cada detalhe dos arranjos e interpretações, elevando a experiência auditiva e reafirmando a qualidade técnica da Som Livre.

A produção do álbum ficou a cargo de Toninho Paladino, com montagem de Ieddo Gouvea. A capa foi criada por Vera Roesler, enquanto a arte final é assinada por Tuninho de Paula, reforçando a identidade visual cuidadosa do projeto. "Nota 10" se apresenta como uma peça fundamental para os colecionadores e apreciadores da música brasileira, trazendo uma curadoria que expressa o espírito e as nuances da música de uma era brilhante e menos explorada.

O áudio do LP foi extraído com agulha Shure M44G. Tal LP foi cedido pelo meu amigo Charles Portilho, meu maior apoiador cultural e proprietário da 019 Discos de Nova Odessa/SP. 

Faixas: 
01. Rua Ramalhete - Tavito
02. Duas Lágrimas - Wando
03. Nova Estação - Luiz Guedes & Thomas Roth
04. Remendos - Zezé Motta
05. Natureza - Ruy Maurity
06. Cabelo Pixaim - Francis Hime
07. Vela Aberta - Walter Franco
08. Vira Virou - MPB4
09. Quarto Crescente - Cesar Costa Filho
10. Feiticeira - Joanna

Para baixar a coletânea em FLAC, clique AQUI.

Mensagem de Amor (1981)

Mensagem de Amor é uma coletânea especial lançada pela Som Livre em 1981, que reúne um repertório cuidadosamente selecionado de canções românticas interpretadas por um elenco exclusivamente masculino da gravadora. Produzido por Toninho Paladino, que provavelmente também foi responsável pela seleção do repertório, o álbum se destaca por incluir vários fonogramas raros de compactos, tornando-se uma peça valiosa para colecionadores e admiradores da música popular brasileira.

Vale destacar quatro lançamentos raros de 1977 que ganham destaque merecido nesta coletânea: a faixa "Menina dos Olhos de Mar", interpretada pelo Terça Maior, lançada originalmente em compacto e incluída no 4º volume da coletânea Globo de Ouro em 1978; a canção “Sozinho Amando”, do compacto duplo de Hélio Matheus; “Amar É Nunca Precisar Pedir Perdão”, presente na trilha sonora da novela Locomotivas (1977) e no álbum raro de Mauro Sérgio do mesmo ano; e “Ah! Se Você Voltar”, lançada em compacto por Carlos Cézar.

Entre outras raridades, está a faixa "Abandono", que teve versões gravadas por Eliana Pittman (em 1974 – album "Tô Chegando, Já Cheguei"), Simone (em 1979 – album "Pedaços") e Roberto Carlos (em 1979 – album homônimo),  e por fim, Ivor Lancelotti em 1980 para a novela Olhai os Lírios do Campo. A canção “Outra Vez”, de Isolda, foi lançada por Roberto Carlos (em 1977 – album homônimo) e Simone (em 1979  – album "Pedaços"), além de contar com uma versão rara de Márcio Lott, lançada somente em compacto em 1978 e agora resgatada nesta coletânea.

A arte da capa, assinada por Jejo Cornelsen, remete a uma imagem de papel de carta, muito bem ilustrado, conferindo ao disco uma atmosfera intimista e delicada. A direção de arte é de Vera Roesler, com arte final de Cosme Oliveira, formando um conjunto visual que complementa o clima romântico e nostálgico da obra.

Este álbum é um registro indispensável para quem deseja mergulhar nos clássicos esquecidos da MPB e revisitar a riqueza da música de amor interpretada por vozes masculinas emblemáticas da década de 1980.

O LP foi todo gravado com agulha Shure M44G e cedido pela loja 019 Discos de Nova Odessa/SP, do proprietário e meu grande amigo Charles Portilho.

Faixas: 
01. Cuide-se Bem - Guilherme Arantes
02. Abandono - Ivor Lancelotti
03. Medo de Amar nº 2 - Cauby Peixoto
04. Chiclete e Cabochard - Mario Gomes
05. Pensando Nela - Don Beto
06. Meia Luz - Fabio Jr.
07. Menina dos Olhos de Mar - Terça Maior
08. Trocando em Miúdos - Francis Hime
09. Outra Vez - Marcio Lott
10. Quando - Ricardo
11. Amar È Nunca Precisar Pedir Perdão - Mauro Sergio
12. Sozinho Amando - Helio Matheus
13. Ah! Se Você Voltar - Carlos Cezar
14. Pequena Marcha para Um Grande Amor

Para baixar esta coletânea em FLAC, clique AQUI.

domingo, 14 de setembro de 2025

Yzzy Love Vol. 6 (1997)

O 6º Volume da série Izzy Love, lançado também pelo selo Dream's Records, traz uma seleção mais enxuta, com 12 faixas, cuja justificativa está nas versões especiais escolhidas para cada canção. Muitas delas são canções longas e versões estendidas.

Este volume valoriza os mixes exclusivos e canções em versões completas, proporcionando ao ouvinte uma imersão profunda em clássicos do soft rock, pop e baladas. Com uma curadoria focada na qualidade e no impacto musical, o repertório destaca faixas como a original "Flying (Turning Round)" de Chris De Burgh, conhecida no Brasil por seu cover na voz de Jessé (o pseudônimo Christie Burgh), tendo mais de seis minutos, "All by Myself" de Eric Carmen preservando trecho da obra "Piano Concerto 2" de Sergei Rachmaninoff, "I'm Gonna Miss You" de Milli Vanilli, a balada poderosíssima "I'll Always Love You" de Taylor Dayne e a pulsante "Hold Me In Your Arms" na voz potente do ainda jovem Rick Astley.

Além disso, o álbum inclui hinos que marcaram época, como "We Are the World" da USA For Africa e "Never Tear Us Apart" em versão especial longa do INXS, compondo um fechamento sólido e emocionante para a coleção.

Este volume encerra a série Izzy Love com um repertório fenomenal, proporcionando uma experiência musical prolongada e apaixonante, digna de colecionadores e fãs atentos às melhores versões dos clássicos.

Faixas: 
01. Flying (Turning Round) - Chris De Burgh
02. All by Myself (Full Length Version) - Eric Carmen
03. I Miss You (Extended Version) - Klymaxx
04. We Are the World - USA For Africa
05. I'll Always Love You (Extended Mix) - Taylor Dayne
06. Seasons Change (Extended Mix) - Exposé
07. Hold Me In Your Arms (Extended Mix) - Rick Astley
08. Girl, I'm Gonna Miss You (Long Version) - Milli Vanilli
09. Holding Back the Years (12'' Extended Version) - Simply Red
10. Never Tear Us Apart (Special 12'' Version) - INXS
11. Sign Your Name (Extended Version) - Terence Trent D'Arby
12. The Captain of Her Heart - Double

Faixa 03 remasterizada por Nell Lobo.

Para baixar o Vol. 6 de Izzy Love em FLAC, clique AQUI.

Yzzy Love Vol. 5 (1997)

 

O 5º Volume da série Izzy Love retorna a ser lançado pelo selo Dream's Records, trazendo uma proposta musical que mescla faixas bastante conhecidas com outras menos evidentes e até raras, reafirmando a diversidade e riqueza característica da coleção.

Enquanto o volume anterior apostou bastante em músicas populares e radiofônicas, este volume equilibra o repertório entre sucessos amplamente reconhecidos e escolhas menos conhecidas, convidando o ouvinte a uma experiência mais aprofundada e singular.

Destaque especial para baladas lindíssimas que merecem atenção e que embalaram trilhas sonoras de filmes. Entre elas "Meet Me Halfway" de Kenny Loggins, tema do filme Falcão – O Campeão dos Campeões, "As the World Falls Down" de David Bowie, tema do filme Labirinto; "People Alone" de Randy Crawford, tema do filme A Competição; "For Your Eyes Only" de Sheena Easton, que embala o clássico 007 Somente para Seus Olhos; e "If There Was a Man" do Pretenders, tema de amor de 007 Marcado para a Morte

Também merecem destaque "Live Without Your Love", de Windjammer, "Fool If You Think It's Over", de Chris Rea, "You´re So Good For Me" de Neil Sedaka, "You and I" do album que Meirelle Mathieu & Paul Anka gravaram juntos em inglês e francês.

Faixas: 
01. Meet Me Half Way - Kenny Loggins
02. As the World Falls Down - David Bowie
03. People Alone - Randy Crawford
04. Shine On - LTD
05. If Ever You're in My Arms Again - Peabo Bryson
06. Forever - Alessi & Christopher Cross
07. Drive - The Cars
08. You Are My Love - Liverpool Express
09. Laughter in the Rain - Neil Sedaka
10. Sam - Olivia Newton-John
11. For Your Eyes Only - Sheena Easton
12. A Different Corner - George Michael
13. If There Was a Man - The Pretenders
14. Live Without Your Love - Windjammer
15. Fool If You Think It's Over - Chris Rea
16. You´re So Good For Me - Neil Sedaka
17. You and I - Meirelle Mathieu & Paul Anka
18. Empty Garden (Hey Johnny) - Elton John
19. When Will I See You Again - The Three Degrees

Agradecimentos a Luiz Alberto Gomes (Bugrim), por ceder a faixa 17.

Para baixar o Volume 5 do Yzzy Love em FLAC, clique AQUI.

Yzzy Love Vol. 4 (1997)


O 4° Volume da série Izzy Love foi lançado em 1997 pelo selo fonográfico New Image Records e fabricado pela Classified Records, mesma empresa mencionada anteriormente em conexão com o Dream's Records. Essa continuidade destaca a coerência e qualidade na produção e distribuição da série.

Este volume aposta em um som mais pop rock, trazendo uma seleção de músicas que marcaram o cenário musical dos anos 80 e 90, apostando em sucessos radiofônicos que conquistaram diferentes gerações. O repertório contempla desde grandes nomes do pop como Toni Braxton e Mariah Carey até ícones do rock e soft rock, como Bruce Springsteen, Duran Duran e A-Ha.

Faixas: 
01. Un-break My Heart - Toni Braxton
02. Broken Wings - Mr. Mister
03. Room in My Heart - Living In A Box
04. Still Got the Blues - Gary Moore
05. Vision of Love - Mariah Carey
06. What's Up (Piano Acoustic Version) - 4 Non Blondes
07. Angel (Radio Edit) - Jon Secada
08. Ordinary World - Duran Duran
09. Streets of Philadelphia - Bruce Springsteen
10. Bette Davis Eyes - Kim Carnes
11. I Hear You Call - Bliss
12. Slave to Love - Bryan Ferry
13. Girl, You'll Be a Woman Soon - Urge Overkill
14. The Lady in Red - Chris De Burgh
15. Take My Breath Away - Berlin
16. Hunting High and Low - A-Ha
17. Mmm Mmm Mmm... - Crash Test Dummies
18. She's Like The Wind - Patrick Swayze feat. Wendy Fraser

Para baixar o Vol. 4 do Yzzy Love em FLAC, clique AQUI.

sábado, 13 de setembro de 2025

Izzy Love Vol. 3 (1997)

 

O 3º Volume da série Izzy Love conta com a distribuição pelo selo Dream's Records, em parceria com a Classified Records. A julgar pelo endereço constante no encarte, ambos os selos parecem operar a partir do mesmo local, reforçando a ligação e a consistência na produção e distribuição do projeto.

Este volume mantém a tradição da série de reunir faixas emblemáticas do soul, R&B e soft soul, com instrumentais e vocais memoráveis que oferecem uma experiência sonora nostálgica e sofisticada. Destaque aqui fica por conta de "Love Songs Are Back Again" um medley do projeto alemão Band Of Gold, a versão instrumental de "Always" do grupo Atlantic Starr e as sofisticadas "Say You Love Me Again" do Change, "In the Mood" do grupo The Whispers "Oh Honey" de Delegation, "Baby, I'm Hooked (Right into Your Love)" de Con Funk Shun, que fazem do conjunto de músicas um material riquíssimo para deleite.

Faixas: 
01. Always (Instrumental) - Atlantic Starr
02. Till I See You Again - Gladys Knight & The Pips
03. Regrets - James Brown
04. Can't Help Falling in Love - Cameo
05. This Time I'll Be Sweeter - Linda Lewis
06. Take Your Heart - Wanda Walden
07. Love Songs Are Back Again - Band Of Gold
08. Just Don't Want to Be Lonely - Blue Magic
09. Say You Love Me Again - Change
10. In the Mood - The Whispers
11. Oh Honey - Delegation
12. Baby, I'm Hooked (Right into Your Love) - Con Funk Shun
13. On My Own - Patti LaBelle & Michael McDonald
14. I Want You - Brooker T. Jones

Para baixar o 3º Volume em FLAC, clique AQUI.

Izzy Love Vol. 2 (1997)

 

O 2° Volume da série Izzy Love reforça a qualidade e a diversidade musical que marcaram toda a coletânea. Distribuído pelo selo New Image Records, de Nova York, que provavelmente foi também responsável pela prensagem dos discos, esse volume traz uma seleção refinada de faixas que atravessaram gerações e estilos.

A curadoria musical mantém o padrão de excelência, com clássicos do pop, soft rock e baladas que fizeram história nas rádios e pistas de dança. Entre as faixas, destacam-se a poderosa interpretação de Michael Jackson em "Someone in the Dark", uma canção de Alan & Marilyn Bergman e Rod Temperton produzida por Quincy Jones para o filme ET – O Extraterrestre, a canção "All Time High" composta por John Barry e Tim Rice para o filme 007 Contra Octopussy e interpretada lindamente por Rita Coolidge.e alguns destaques em versões extendidas raras como "Don't Dream It's Over" de Crowded House e "Foolish Beat" de Debbie Gibson e a balada "Save a Little Love" de Alisha.

Faixas: 
01. You Light Up My Life - Debbie Boone
02. Can You Read My Mind - Maureen McGovern
03. When You're Gone - Maggie MacNeal
04. Never Gonna Let You Go - Sergio Mendes
05. What's a Woman - Vaya Con Dios
06. Classic - Adrian Gurvitz
07. Hurts to Be in Love - Gino Vannelli
08. I've Been in Love Before - Cutting Crew
09. Someone in the Dark - Michael Jackson
10. All Time High - Rita Coolidge
11. Build - The Housemartins
12. Don't Dream It's Over (Extended Version) - Crowded House
13. Foolish Beat (Extended Version) - Debbie Gibson
14. Save a Little Love - Alisha
15. Emotion - Samantha Sang feat. Bee Gees
16. Him - Rupert Holmes
17. Don't Look Back (Bonus Track) - The Korgis

Para baixar o 2º Volume em FLAC, clique AQUI

Izzy Love Vol. 1 (1997)

 

A série Izzy Love, lançada originalmente em 1997, é um marco na história musical da cidade de Campinas e da cena dos DJs locais. Idealizada pelo DJ Junior, proprietário da emblemática loja Dream's Som, situada na Av. Doutor Thomaz Alves, 115, no Centro de Campinas, essa série representa não apenas uma coleção musical, mas um pedaço da cultura local que atravessou décadas.

A Dream's Som foi uma presença sólida no mercado por mais de 40 anos, sendo referência para amantes da música e profissionais do setor, encerrando suas atividades em 2018 com o falecimento do Sr. Elias Moreira Gomes Junior, conhecido carinhosamente como DJ Junior, que deixou um legado indelével na comunidade musical.

Nos anos 1990, em uma época de bonança econômica para o Brasil em relação ao dólar, o empreendedor encomendou uma tiragem limitada da série Izzy Love diretamente dos Estados Unidos. O material original da série constitui de coletânea de 6 volumes, com faixas extraídas principalmente de discos de vinil. Uma curadoria musical fora de série, com fontes raras, porém tecnicamente precárias para a época, o que adiciona um valor histórico e sentimental único às gravações.

Anos depois, durante a pandemia de Covid-19, fiz um trabalho detalhado de resgate e remasterização foi realizado. Os 6 volumes da série, que estavam na coleção pessoal do DJ Jonacyr Washington — uma profissional importante na cena local e ex-residente da saudosa boate Squalidus Disco Club — passaram por um processo rigoroso de equalização fina, retirada de ruídos e substituição de faixas garimpadas quando necessário, para garantir que a fluidez sonora fosse aprimorada e que o público pudesse desfrutar de uma qualidade sonora muito superior àquela da versão original dos anos 90.

A seleção musical do volume 1 da série reúne uma coleção de clássicos que marcaram época:
01. Saving All My Love For You - Whitney Houston
02. Just the Way You Are - Billy Joel
03. Greatest Love of All - George Benson
04. She's Gone - Daryl Hall & John Oates
05. Stay - Shakespeare's Sister
06. I Don't Want to Talk About It - Everything But The Girl
07. You Win Again - Bee Gees
08. Don't Let Me Down - The Hollies
09. A Whiter Shade of Pale - Procol Harum
10. Tell Me Once Again - Light Reflections
11. Gaye - Clifford T. Hard
12. He Ain't Heavy, He's My Brother - The Hollies
13. Do You Love Me - Sharif Dean
14. In No Time at All - Ronnie Milsap
15. Killing Me Sofly - Roberta Flack
16. Hazard - Richard Marx
17. Total Eclipse of the Heart - Bonnie Tyler feat. Meat Loaf
18. Stop, Look, Listen - Diana Ross & Marvin Gaye

Para baixar o volume 1 da série em FLAC, clique AQUI.

Pérolas - Temas Internacionais de Novelas (2000)


A coletânea Pérolas - Temas Internacionais de Novelas, lançada em 2000 no formato CD pela Som Livre, reúne temas internacionais que fizeram parte das trilhas sonoras de novelas brasileiras, oferecendo um panorama diversificado da música eurodance e de artistas brasileiros que adotaram nomes estrangeiros, conhecidos como "falsos gringos".

O repertório é baseado em fonogramas das gravadoras Spotlight Records, cujos direitos foram adquiridos pela Som Livre, além de fonogramas da RGE, que foi recentemente incorporada à Som Livre na época.

O projeto contou com a seleção de repertório por Sidnei Oliveira e a direção artística de Aramis Barros. A coordenação ficou a cargo de Silvia Regina, enquanto a masterização foi feita por Sérgio Seabra e Julio Carneiro, garantindo qualidade técnica e sonora para a coletânea. A direção de arte foi realizada por Marciso "Pena" Carvalho, com projeto gráfico desenvolvido por Cristina Cruz, completando o cuidado visual do lançamento padrão da série Pérolas.

Destacam-se artistas brasileiros que usaram nomes estrangeiros para seus trabalhos, como Sect, Claudja, Giselle Haller, Chrystian, Steve MacLean e Eddy Bennedict, que tiveram grande presença dentro dos temas internacionais das novelas.

Reconhece-se uma limitação – o que já é esperado – no licenciamento e na diversidade de artistas disponíveis, então o conjunto de faixas foi criteriosamente equilibrado para que o disco não se tornasse nem uma coletânea monotemática baseada no acervo Spotlight, nem uma repetição de faixas do Hits Brazil da série Pérolas, mantendo assim a pluralidade e o caráter representativo das trilhas internacionais presentes nas novelas brasileiras.

Eu no lugar, teria trazido nomes licenciados da SIGEM como Jim Porto, Organisation For Fun, Mike Francis, French Connection, F.R. David, After All, Twenty-Seven Heavens, Silent e Malcolm Roberts, ou até explorado fonogramas licenciados da RGE/Young como de TremendoOuriel Clericó Con Colla e quiçá resgatado o registro mais ambicioso dos estúdios Som Livre que foi Jimmy Cliff. Mas como não sabemos os trâmites de licenciamento, o resultado final acaba sendo aceitável, pois cumpre enquanto documento sonoro da época e comprova a influência e presença do estilo eurodance e de artistas brasileiros com nomes internacionais no cenário das novelas e tá tudo bem! 

O álbum traz faixas que marcaram novelas, como "Please Don't Go" de Double You (tema de Despedida de Solteiro) e "Sexual Healing", de Max-A-Million, tema da novela Anjo de Mim. Outros destaques são "Con Te Partiro (Time To Say Goodbye)", em versão mais pop por Jerry Adriani & Mafalda Minozzi para a novela Zazá, e "Dolannes Melodie (Flute de Pan)" do Due Angeli, faixa emblemática de Pecado Capital.

Assim, Pérolas - Temas Internacionais de Novelas se apresenta como um item indispensável para fãs, colecionadores, pesquisadores e para quem deseja compreender a complexa relação entre música internacional e televisão no Brasil durante o final dos anos 1990 e início dos 2000.

Faixas: 
01. Please Don't Go (Despedida de Solteiro) - Double You
02. Follow You (História de Amor) - Sect
03. Sexual Healing (Anjo de Mim) - Max-A-Million
04. Brand New Day (Quem É Você) - Claudja
05. Still Hurts (Vila Madalena) - Giselle Haller
06. Con Te Partiro (Time To Say Goodbye) (Zazá) - Jerry Adriani & Mafalda Minozzi
07. Champagne (Champagne) - Manolo Otero
08. Dolannes Melodie (Flute de Pan) (Pecado Capital) - Due Angeli
09. More Than You Know (Cuca Legal) - Crystian
10. True Love (Locomotivas) - Steve MacLean
11. Vattene Amore (Zazá) - Luciano Bruno
12. So Long (Bebê a Bordo) - Eddy Bennedict
13. I'd Love You To Want Me (Anjo Mau/1997) - Lord Magoo
14. The Beat Of Your Heart (Era Uma Vez...) - Black Box
15. Everybody (Pátria Minha) - DJ Bobo
16. Cinema (Barriga de Aluguel) - Ice MC

Extraído direto do CD.

Para baixar esta coletânea em FLAC (Lossless), clique AQUI.

sexta-feira, 12 de setembro de 2025

Sucessos Inesquecíveis - Novela Nacional (1997)

A coletânea Sucessos Inesquecíveis - Novela Nacional, lançada em 1997 pelo selo EMI, é uma homenagem às trilhas sonoras das novelas brasileiras que marcaram época. Assim como a edição internacional, essa coletânea contou com a coordenação de projeto de Sonia Antunes, assistência de Bernardo Bronstain, projeto gráfico de Bárbara Szaniecki e seleção de repertório de Carlos Savalla, reunindo temas que vão do rock e MPB ao samba e balada, refletindo a variedade de estilos musicais que acompanham as novelas brasileiras. 

Este álbum traz 18 faixas interpretadas por artistas renomados da música brasileira, cada uma atrelada a novelas que foram sucesso na televisão. Entre elas, destacam-se "Admito que Perdi" de Marina Lima, trilha de Explode Coração, e "Faltando Um Pedaço" de Djavan, incluída na novela Sétimo Sentido quando o músico já havia estreado na CBS, a indelével "Beijo Partido" resgatada do album Minas de 1975 de Milton Nascimento para a trilha da novela A Viagem em 1994.

Um destaque interessante é a participação dupla de Herbert Vianna. Ele aparece com duas canções: "Lição de Astronomia", que ele interpreta pessoalmente, e "Caleidoscópio", composta por ele e interpretada por Dulce Quental.

Outro ponto bacana é a presença de Paulinho Moska em duas faixas distintas: "Admito que Perdi", interpretada por Marina Lima, e "O Último Dia", composição com Billy Brandão, onde Moska é o intérprete. 

Uma curiosidade interessante sobre a faixa "Quero Quero", presente na coletânea Sucessos Inesquecíveis - Novela Nacional, é que ela está disponível digitalmente apenas nesta coletânea e na compilação De Volta aos 80. A música foi originalmente lançada exclusivamente na trilha sonora da novela Plumas e Paetês e em um compacto, o que torna sua presença em formato digital bastante rara e valiosa para fãs e colecionadores.

Assim, Sucessos Inesquecíveis - Novela Nacional é primordialmente um ode à maravilhosa diversidade da música popular brasileira e uma viagem sonora pela história da teledramaturgia brasileira,  reunindo músicas que marcaram e ainda emocionam diferentes gerações, celebrando a forte relação entre a música e a televisão no Brasil.

Faixas: 
01. Admito que Perdi (Explode Coração) - Marina Lima
02. Lição de Astronomia (O Mapa da Mina) - Herbert Vianna
03. Faltando Um Pedaço (Sétimo Sentido) - Djavan
04. Caleidoscópio (Brega & Chique) - Dulce Quental
05. Com Muito Amor e Carinho (Cara & Coroa) - Luiz Melodia
06. Balada do Louco (O Fim do Mundo) - Arnaldo Baptista
07. O Último Dia (O Fim do Mundo) - Paulinho Moska
08. Sete Desejos (Renascer) - Alceu Valença
09. No Mundo dos Sonhos (Pantanal) - Robertinho de Recife
10. A Noite (Mico Preto) - Fernanda Abreu
11. Beijo Partido (A Viagem) - Milton Nascimento
12. Ponto de Interrogação (Coração Alado) - Gonzaguinha
13. Pecado Capital (Pecado Capital) - Paulinho da Viola
14. Guerra dos Sexos (Guerra dos Sexos) - The Fevers
15. Nuvem Passageira (O Casarão) - Hermes de Aquino
16. Senhorita, Senhorita (Sem Lenço, Sem Documento) - Wando
17. Quero Quero (Plumas e Paetês) - Claudio Nucci
18. Hey Jude (Top Model) - Kiko Zambianchi

Extraído direto do CD.

Para baixar essa incrível coletânea em FLAC (Lossless), clique AQUI.

Sucessos Inesquecíveis - Novela Internacional (1998)

Sucessos Inesquecíveis - Novela Internacional é uma coletânea lançada em 1998 pelo selo EMI, que reúne clássicos da música internacional que marcaram época nas trilhas sonoras de novelas brasileiras. Com a coordenação de projeto de Sonia Antunes, assistência de Bernardo Bronstain e projeto gráfico elaborado por Bárbara Szaniecki, este trabalho contou ainda com a seleção criteriosa do repertório realizada por Carlos Savalla.

O álbum traz uma curadoria especial de faixas que se tornaram inesquecíveis para o público, cada uma delas associada a novelas que marcaram gerações. Entre as músicas, destacam-se "Always Something There to Remind Me", tema da novela Guerra dos Sexos na interpretação da banda Naked Eyes, e "Don't Dream It's Over", de Crowded House, tema de O Outro. Outros sucessos incluem "Right Here Waiting", de Richard Marx, na novela Top Model, e "You Needed Me", de Anne Murray, que embalou Pai Herói.

A diversidade dos estilos musicais, que vai do pop ao soul, do rock ao reggae e até ao dance, reflete não só a riqueza das trilhas sonoras das novelas como também a abrangência do gosto musical dos brasileiros. Canções como "U Can't Touch This" de MC Hammer, tema de Mico Preto, e "Save a Prayer", do Duran Duran em Sol de Verão, comprovam essa variedade.

Esta coletânea é, portanto, um verdadeiro retrato da influência da música internacional nas novelas brasileiras, capaz de despertar memórias e emoções através das canções que acompanharam momentos importantes da televisão nacional. Um convite para revisitar sonoridades que se tornaram parte da história e do cotidiano do público.

Faixas: 
01. Always Something There to Remind Me (Guerra dos Sexos) - Naked Eyes
02. Don't Dream It's Over (O Outro) - Crowded House
03. Groovin' (Salsa & Merengue) - Pato Banton
04. Sun Is Here (Pai Herói) - Sun
05. Rescue Me (Coração Alado) - A Taste of Honey
06. Can You See the Light (Elas por Elas) - Brass Construction
07. Inseparable (O Grito) - Natalie Cole)
08. U Can't Touch This (Mico Preto) - MC Hammer
09. Unchain My Heart (Sassaricando) - Joe Cocker
10. Daybreak (Espelho Mágico) - Randy Bishop
11. Reason to Believe (Gente Fina) - Wilson Philips
12. Bitter Fruit (Mandala) - Little Steven
13. Telephone (Long Distance Love Affair) (Eu Prometo) - Sheena Easton
14. I Don't Wanna Lose You (Top Model) - Tina Turner
15. Right Here Waiting (Top Model) - Richard Marx
16. Save Me Now (Cara & Coroa) - Andru Donalds
17. You Needed Me (Pai Herói) - Anne Murray
18. Save a Prayer (Sol de Verão) - Duran Duran

Extraído direto do CD.

Para baixar esta coletânea em FLAC (Lossless), clique AQUI.

quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Morris Albert - Cuore (2004)

 

"Cuore" é um álbum do cantor e compositor brasileiro Morris Albert, lançado em 2004. A faixa-título "Cuore", composta por Sergio Dall'Ora e Simone Boffa Albert, foi defendida por Morris Albert ao lado de Mietta no Festival de San Remo, onde conquistou a 8ª posição entre as classificadas.

O disco contém três canções inéditas: "Cuore", "Se Credi In Me" e "Ascoltami", estas duas últimas compostas por Morris Albert e Sergio Dall'Ora. As demais faixas são releituras de antigos sucessos da carreira de Morris Albert, com destaque para a inédita em inglês "My Heart", composição de Simone Boffa e Morris Albert.

Os arranjos foram conduzidos por Morris Albert, exceto a faixa "Cuore", arranjada por Sergio Dall'Ora com auxílio de Leonardo de Amicis. A produção artística ficou a cargo de Sergio Dall'Ora e Morris Albert. O álbum foi distribuído pela Universal Music sob licença do selo Havana S.R.L, pertencente a Sergio Dall'Ora e Marco Daminelli.

Faixas:
01. Cuore
02. Woman
03. Gonna Love You More
04. Feelings
05. Se Credi In Me
06. I Love You
07. Never Let You Go
08. Summer In Paris
09. Conversation
10. Sweet Loving Man
11. Mornings
12. My Heart
13. Ascoltami

Extraído direto do CD, não possui nas plataformas digitais.

Para baixar o album em FLAC (Lossless), clique AQUI.