domingo, 6 de julho de 2025

Renato Terra - Baby, Baby (1986)

 

Baby, Baby é o terceiro álbum de estúdio do cantor brasileiro Renato Terra, lançado em 1986 pela RCA, dois anos após sua assinatura com a nova gravadora. Antes do LP, o artista havia lançado dois compactos: "Coisa de Momento", incluída na trilha da novela Jogo do Amor (SBT, 1984), e "O Amor Foi a Razão" (1985).

O álbum teve direção artística de Miguel Plopschi, direção de produção de Guti Carvalho e produção executiva de Gastão Lamounier (1942–2001). Nos arranjos e teclados, Renato Terra divide a maior parte das faixas com o consagrado músico Lincoln Olivetti (1954–2015)..

Entre os destaques do disco estão as canções "Baby, Baby", "Nossa Rua" e "Toda Madrugada", esta última tema da novela Selva de Pedra (TV Globo, 1986). No segundo lado do LP, figuram também as faixas "Tic-Tac" e "Sem Você", ambas reaproveitadas de lançamentos anteriores em compacto.

A edição remasterizada do álbum foi realizada a partir de vinil em excelente estado, com leitura feita utilizando agulha Shure M44G, garantindo maior fidelidade sonora na recuperação do material.

Faixas: 
01. Baby Baby
02. Coração Chinês
03. Pra Novamente Ser Feliz II
04. Toda Madrugada
05. Sempre em Paz
06. Nossa Rua
07. Caroline
08. Armação
09. Tic-Tac
10. Sem Você

Para baixar o album em FLAC (Lossless), clique AQUI.

4 comentários:

  1. Obrigado pelos resgates de tantos discos inéditos. Os discos do Renato Terra e tantos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse feedback é uma boa mola propulsora para a continuidade dos meus trabalhos de remasterização, porque invés de me basear por pedidos alheios, eu vou publicando por gosto particular, porque meu intuito é me comunicar com quem compartilha do mesmo sentimento de nostalgia e possa passear comigo nessa viagem sonora (metaforei, rs... mas tem total sentido e profundidade).
      Grande abraço garoto!

      Excluir
  2. somos nostálgicos, eu apenas com 36 anos de idade, tenho gostos por artistas do passado, que muito contribuíram para a nossa música mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos artistas que acreditam que seus trabalhos se perderam no limbo do tempo nem imaginam que, mais de trinta anos depois, essas obras ganham nova sobrevida e visibilidade — resgatadas por ouvintes atentos e colecionadores apaixonados.

      Excluir