"Patrícia" é o segundo álbum de estúdio da cantora Patrícia Marx (na época creditada como Patrícia), lançado em 1988 pela RCA/BMG Ariola. O disco solidificou sua transição da fase do Trem da Alegria para uma artista pop adolescente, mantendo a pegada pop e teen que a consagrou, mas investindo em um repertório mais maduro e em uma produção de alto nível.
O álbum foi um grande sucesso comercial, seguindo o êxito de seu antecessor, "Paty" (1987). Vendeu mais de 250 mil cópias no Brasil e garantiu mais um Disco de Platina para a artista.
A produção musical ficou a cargo, em grande parte, de Michael Sullivan, seu colaborador desde a época do Trem da Alegria, ao lado de Paulo Massadas, a famosa dupla que dominava as paradas da época. Além deles, o álbum contou com arranjos e regência de nomes importantes como o grupo Roupa Nova, Sérgio Sá e Lincoln Olivetti, reforçando a qualidade sonora do trabalho.
"Amor É Sempre Amor (As Time Goes By)" foi o tema romântico da novela "Vida Nova" da Rede Globo. É uma versão em português do clássico atemporal do filme Casablanca.
"Pra Quê Se Complicar (Let´s Wait a While)" é a versão em português de um sucesso da cantora americana Janet Jackson que foi tema da novela Brega & Chique.
Outros hits de destaque que se tornaram muito populares foram "Certo ou Errado" e "Doçura", esta última, com uma sonoridade que remete a Debbie Gibson, Madonna e Tiffany, cantoras do pop internacional de destaque entre os joven

Tem o "Incertezas" também, migles? Considero este um dos melhores LPs dela, não pulo uma faixa. É boooommmm kkkkkk
ResponderExcluirTá digitalizado no HD. Preciso terminar a remasterização!
Excluir