domingo, 19 de janeiro de 2025

José Augusto - Passo a Passo (1985)

 

"Passo a Passo" é o 12º disco de carreira lançado pelo José Augusto e último de sua fase na gravadora EMI, lançado em 1985 em LP e K7.

Este trabalho de José Augusto revela as facetas New Wave e Synth Pop não explorada por ele antes, evidenciado nas faixas Passo a Passo, Esqueça (Forget Him) e Pra Te Conquistar. O album traz uma belíssima versão de "The Boxer" em O Lutador e composições de José Luis Perales sendo elas A Terra É Azul e Ele (Y Comom Es El!). Curiosamente, há uma primeira gravação de Amantes de Marcelo e Paulo Sérgio Valle que foi gravada por Ara Ketu nos anos 2000 e foi a que fez mais sucesso!
A produção é de Renato Correa (Golden Boys), que sempre esteve antenado em sonoridades que aconteciam ao redor do mundo e trazia para suas produções. Todo disco que passou pela mão desse camarada foi um êxito artístico de tão esmerosos que são os arranjos de seus discos.

Faixas:
01. O Lutador (The Boxer)
02. Passo a Passo
03. Esqueça (Forget Him)
04. A Terra É Azul
05. Olha
06. Ele (Y Como Es El?)
07. Amantes
08. Ladrão de Amor
09. Pra Te Conquistar
10. Não Deixe Terminar

Áudio do LP digitalizado por Adriano Leite Dias (João Pessoa - PB).
LP remasterizado por Denis Gazeta.

Download AQUI

6 comentários:

  1. Eu gosto muito dos discos de "Jose Augusto", e gostaria de saber se seria possível você digitalizar o disco "Santa Tereza" de 1982, que é o que eu considero o mais "MPB" tradicional dele e é o meu preferido, ficarei muito agradecido.

    Mister John Fortal

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, sou do site atituderocknroll.com.br, rola uma parceria na lista de blogs???

    ResponderExcluir
  3. Amantes foi gravada originalmente por Antônio Marcos em 1984.

    ResponderExcluir

Para pedidos de conteúdo, utilizem exclusivamente o formato:
Artista – Nome do Álbum (Ano).
Qualquer solicitação fora desse padrão será ignorada.
Comentários desrespeitosos não serão respondidos.
Este espaço está aberto a contribuições que acrescentem à discussão. Não sou dono da razão, mas procuro sempre pesquisar antes de escrever e valorizo comentários que complementem ou ampliem a ideia apresentada.
Caso a intenção seja apenas apontar o que deixei de abordar em um tema que você domina, este não é o espaço adequado. Fique à vontade para criar seu próprio blog e tratar do assunto — sempre com respeito.