sábado, 30 de novembro de 2024

É Pra Gravar!!! Internacional Vol. 4 (2023)


Eu resolvi depois de um hiato de 8 anos desaposentar a série "É Pra Gravar!!!". De lá pra cá tanta coisa aconteceu, mudei de endereço, mudei de serviços, namorei, fiquei solteiro de novo, fui pra academia... Sim, esse é o ponto! Focar numa coletânea com as versões que ouvia no rádio e gravava nas fitinhas quando adolescente, a maioria com pegada dançante. "Cês" acreditam que eu acabei passando essa coletânea para o celular e fui malhar ao som dela? rs...
Mas claro que não tem só "tuts-tuts", tem algumas mais levinhas pelo meio. Inauguro a seleção com ele, o Rei do Pop, Michael Jackson e o semi-hit "In The Closet" que tive o prazer de ouvir na versão remixada pelo DJ Tommy Musto que tocou às 7h da manhã de um sábado na Rádio FM Cultura de Campinas. Desespero pegar um K7 com o ponto estratégico e gravar. Gravei o que deu dela... do meio pro fim, rs....
Tenho que falar da rainha da voz Whitney Houston, que já vinha estourada do Guarda-Costas e apresentava já seu 5º single "Queen of the Night" no final de 1993, com remix feito por DJ Christopher John Mackintosh, que a Rádio Transamérica deve ter sido a rádio que mais tocou! Inclusive a Whitney usou a base desse remix pra sua banda monstra remontar ao vivo, isso é notado no Show que a Whitney apresentou no Hollywood Rock em janeiro de 1994 no Brasil. Fiz um edit da versão 12'' remix, porque se pensa que as rádios tocavam a versão Single curta, na-na-ni-na-não.... a versão passava de 5 minutos.  mas sintetizei a 4:24, redondíssima!
Freddie Mercury, falecido em novembro de 1991, tinha deixado como legado registros vocais de trabalhos anteriores que sua gravadora Parlophone resolveu lançar no ano de 1992 em "The Album", que pode ser encarado como compilação mas também como album, já que aos registros inéditos foram somados registros do "Mr. Bad Guy" (1985) e do musical "Time" (1986), que passaram por troca de roupagem. Em "The Album" também foi incluída "Living On My Own", que ganhou remix de Carl Ward, Colin Peter e Serge Ramaekers, o trio No More Brothers. Em 1993, a gravadora liberou para o mercado fonográfico o EP Remixes, apresentando várias faixas do disco de 1992 em outras versões. A versão de No More Brothers de "Living on My Own" estava lá. O remix tocou em tudo que é FM, ganhou videoclipe, quiçá o mundo!
Em 1994 o Elton John colocava nas prateleiras o Duets, album de gravações inéditas com convidados. Dele saiu a regravação de "Don't Go Breaking My Heart" que Elton gravou com a drag queen mais estourada da época RuPaul e com arranjos do lendário Giorgio Moroder. Lembro dessa música ter ganho um fôlego novo nas pistas sem precedentes. A música viralizou! E meus pais diziam pra mim que a música era velha, eu incrédulo achava que eles estavam enganados. Isso até um especial de rádio me apresentar a original que Elton gravou com Kiki Dee. Meus pais gostam das duas versões, porque Elton John é Elton John!!!
Falando em fôlego novo pra músicas antigas, vamo fechar esse texto grande falando de Cyndi Lauper, que em 1994 lançava sua coletânea "Twelve Deadly Cyns... And Then Some", que é um trocadilho que Cyndi fez entre Pecados Mortais (Sin) seu próprio nome (Cyn), que traduzido quer dizer "As 12 Matadoras da Cyn... e um pouco mais" que consistiam em 12 hits e duas inéditas. Nessa brincadeira surgiu o single "inédito" Hey Now, que nada mais é a troca de refrão de Girls Just Want to Have Fun com uma levada downtempo. Cyndi Lauper empreitou um single com remixes assinados por Sly & The Family Stone e Junior Vasquez, na pegada dancehall (reggae pra discoteca), que foi a moda do momento. E só nessa brincadeira Cyndi Lauper puxou a original pras rádios. Foi um auê!
A coletânea tem o remix de "Keep On Moving" feito pra coletânea Legends 2 de Bob Marley em 1995, a gravação dance de "I Can't Stop Loving You" que Papa Winnie lançou só em single e penei pra achar a versão single, "Fat Boy" do projeto Max-A-Million que tocou em propagandas que não me recordo se era C&A ou Calça Pool, Bananarama que voltava em 1995 com uma pegada mais dance em "Every Shade of Blue" (anda Denis!) e fecho o disco com a versão Demolition Duet de Right Here, que o trio SWV lançou em 1994, com inclusão de versos de Human Nature. Ou seja, abre com o Rei e fecha com ele. 
Vamos a playlist! Aperta o REC!

Faixas:
01. In the Closet (Club Edit) - Michael Jackson
02. Set Me Free (Dance Mix) - Richy
03. Queen of the Night (CJ's Master Mix) [Edit] - Whitney Houston
04. Turn the Beat Around (Def Radio Mix) - Gloria Estefan
05. Don't Stop - Madonna
06. You Gotta Be (Love Will Save the Day Mix) - Des'ree
07. Living on My Own (No More Brothers Mix) - Freddie Mercury
08. Don't Go Breaking My Heart '94 - Elton John & Rupaul
09. Every Shade of Blue (Euro Radio Version) - Bananarama
10. Keep on Moving (Extended Mix) - Bob Marley & The Wailers
11. Hey Now (Girls Just Want To Have Fun) (Sly & Robbie's 'Home Grown' Version) - Cyndi Lauper featuring Snow
12. Runaway (G-Man's Hip Hop Mix) - Janet Jackson featuring Coolio
13. Living in Danger (D-House Mix) [Edit] - Ace of Base
14. Love of My Life - Fun Factory
15. Fat Boy (JJ's Club Mix) [Edit] - Max-A-Million
16. I Can't Stop Loving You (Radio Version) - Papa Winnie
17. Right Here (Human Nature Duet) (Demolition 12'' Mix) - SWV featuring Michael Jackson

Formato: FLAC em 17 faixas
Arquivo [569MB]: Log AudioChecker, m3u, m3u8, dummy cue, Espectrograma, DR
Scans: Capa, Contracapa
Imagens: PNG 300dpi
auCDtectPCP: Summary 99,88% CDDA
Dynamic Range(PCP): DR10 [10 10 11 10 10 10 10 11 13 8 10 9 12 12 10 10 9]
Procedência: Álbum Artesanal

Download AQUI

2 comentários:

  1. Ola! Se Há Superação Você e Um Privilegiado Parabéns Pela Postagem Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sua mensagem! rs...
      E aproveite a série, é especial!

      Excluir