segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Lucinha Lins - Sempre, Sempre Mais (1982)


Album lançado em 1982 pelo selo fonográfico Philips (PolyGram) em K7 e CD. Recentemente a Universal Music Group publicou nas plataformas digitais com aquela qualidade desavisada que todos conhecem. Por esta razão tomei a liberdade de remasterizar a partir do meu LP.
Algumas considerações sobre este disco: 
a) Em 1981, Lucinha Lins ganhou o Festival MPB Shell defendendo a canção Purpurina de autoria de Jerônimo Jardim, levando uma vaia homérica da platéia Maracanãzinho que queria como campeã "Planeta Água" de Guilherme Arantes.
b) O casamento de Lucinha e Ivan Lins chegava ao fim em 1981, porém com muito profissionalismo Ivan Lins pavimentou a carreira de Lucinha produzindo com Gilson Peranzetta o album "Sempre, Sempre Mais". Inclusive ele compõe com Vitor Martins 7 das 11 faixas excelentes do album.
c) Lucinha Lins acabou estrategicamente fazendo deste album um espetáculo musical teatral que durou dois anos, tendo como parceiro de palco Carlos Tovar, que conheceu quando ainda casada com Ivan. Ambos acabaram selando matrimônio um ano e meio após a separação de Ivan e Lucinha. A artista inclusive relata que tudo isso configurou para a classe artística, que ficou ao lado de Ivan na época, hostilizá-la e não querer trabalhar com ela. Esse cenário corroborou para que Lucinha tomasse outro rumo na carreira: o de espetáculos musicais. Em 1983 estrelou o filme Atrapalhando a Suat ao lado dos Trapalhões, cantando a canção "Todo Mundo Deve Ser Mais Criança". Ano seguinte, foi convidada para estrelar Os Saltimbancos Trapalhões sendo este um sucesso de venda de discos e bilheteria; em 1986 lançou Simbad de Bagdad, a trilha de seu espetáculo musical com Claudio Tovar, com quem é casada por mais de 40 anos.
d) Lucinha Lins nunca parou sua carreira musical, embora intercalasse sua carreira de atriz de novelas e teatro com participações em projetos coletivos para especiais, como Pirlimpimpim, Casa de Brinquedos, Verde Que Te Quero Ver, A Viagem Encantada, Entre Amigos, O Corsário do Rei e Aldeia dos Ventos. Entre as crianças imortalizou a canção "Dona Felicidade" em disco de estréia do Trem da Alegria.
O que pode se concluir é que Lucinha Lins é uma artista completa que dispensa julgamentos, sendo muito coerente em tudo que realizou ao longo de seus 50 anos e tantos anos de carreira, afinal quem mais sabe de si é o espelho de seu camarim!

Faixas: 
01. Virou Vício (Abertura) (part. esp. Cláudio Tovar)
02. Se Uma Estrela Aparecer (When You Wish upon a Star)
03. Espelho de Camarim
04. A Cidade dos Artistas
05. A Hora do Touro
06. Mudança dos Ventos
07. Sempre, Sempre Mais
08. Surpresa
09. Assobiando e Chupando Cana
10. Purpurina
11. Enquanto Eu Brilhar (part. esp. Cláudio Tovar)

Formato: FLAC em 11 faixas extraído em 27/10/2024
Arquivo [261MB]: Log AudioChecker, m3u, m3u8, dummy cue, Espectrograma, DR
Scans: Capa, Contracapa, Selo Vinil
Imagens: PNG 300dpi
auCDtectPCP: Summary 100,00% CDDA
Dynamic Range(PCP): DR10 [10 11 10 10 11 10 9 10 10 10 10]
Procedência: Ripagem de Vinil
Lineage: Audio-technica ATLP-120USB > Ortofon MKII Concorde Mix > Sound Forge 14 > Sound Forge (Eq Paragrapher), Pinnacle Clean 5.0, Izotope RX7 (Declicker, De-Esser) , Essential EFX Tube Stage, U-he Satin

Download AQUI

2 comentários: